ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Infraero diz que definiu ampliação de aeroporto em 2008

Redação | 13/01/2009 17:46

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) enviou ontem a proposta com detalhes da área necessária para a ampliação do aeroporto internacional de Campo Grande.

A empresa contesta a reclamação do governador André Puccinelli (PMDB), feita ontem ao ministro chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, de que espera há oito meses a determinação da Infraero sobre o tamanho do terreno necessário para a ampliação.

Segundo a Infraero, o posicionamento do governo do Estado, alegando a possibilidade da desapropriação na extensão proposta, só foi apresentado à empresa no dia 16 de dezembro do ano passado, portanto, há menos de 20 dias.

Devido a demora na resposta do governo, a Infraero alega que ficou difícil dar continuidade aos ajustes necessários ao futuro complexo de pistas e sua integração à infra-estrutura existente, que deverá continuar abrigando as instalações da Aeronáutica e do Exército.

A assessoria de imprensa da Infraero ainda reforçou que em quinze dias, uma minuta do acordo de cooperação entre empresa e governo estará pronta para apreciação, considerando as limitações e contraproposta apresentadas nessa terça-feira, pelo governador em visita à sede da Infraero.

Nos siga no Google Notícias