A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

28/02/2011 22:41

Inspiração para mulheres, Celina Jallad será enterrada nesta terça-feira

Jorge Almoas e Paulo Fernandes
Antonieta Trad disse que Celina foi musa inspiradora para mulheres na política (Foto: João Garrigó)Antonieta Trad disse que Celina foi musa inspiradora para mulheres na política (Foto: João Garrigó)

O velório da ex-deputada estadual e conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Celina Jallad lotou o saguão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na noite de hoje. O enterro está marcado para as 10 horas da manhã desta terça-feira, no Cemitério Parque das Primaveras, na Capital.

Amigos, parentes e colegas na política prestaram à ultima homenagem à Celina, que morreu na madrugada de hoje em decorrência de um aneurisma no abdômen.

Bastante emocionado, o governador André Puccinelli ressaltou que Celina era uma amiga e companheira, que prestou muitos serviços ao Estado.

“Sem sombra de dúvida, vai ser lembrada por tudo o que fez. Sua aprovação é demonstrada pela quantidade de amigos que estão aqui”, pontuou André.

Para o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, a ex-deputada estadual esteve presente em um momento muito importante.

“Quando fui escolhido como candidato à prefeitura de Campo Grande pela primeira vez [no ano de 2004], eu estava de frente com ela, que me disse. ‘A partir de agora, vamos caminhar juntos’. É uma perda muito grande, todos iremos sentir a falta que ela fará”, destacou Nelsinho.

Feminina – Vice-governadora do Estado, Simone Tebet chorou muito durante a missa e o velório de Celina Jallad. Ela disse ao Campo Grande News que a morte da ex-deputada estadual é uma perda para as mulheres, pois ela, Celina, projetava a luta das mulheres.

“Ela foi uma inspiração para que eu decidisse entrar na vida pública. Ao ver que a Celina superou preconceitos por ser filha de político [ela é filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins],e mesmo assim decidir entrar para a polícia, eu pensei: ‘Se ela pode, eu também posso’”, comentou Simone.

A primeira-dama de Campo Grande, Antonieta Trad, resumiu o sentimento pela morte de Celina. “Nosso Estado perde uma grande mulher, uma grande líder. Ela era a musa inspiradora para as mulheres na política”, afirmou Antonieta.

O enterro de Celina Jallad está marcado para as 10 horas desta terça-feira no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

 Inspiração para mulheres, Celina Jallad será enterrada nesta terça-feira


Perda irreparável para a política sul matogrossense. Exemplo de mulher, mãe, cidadã, expoente político e precursora na A.L. de Mato Grosso do Sul, abrindo caminhos e servindo de exemplo para as futuras gerações de deputadas que hão de vir.. Minhas sinceras condolências à família enlutada: Dr. Wilson, Dr. Jallad e filhos.
 
Ademar Carlos teixeira em 01/03/2011 09:28:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions