ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Intervenção de Fábio Trad garante validade de processo contra André Vargas

Francisco Júnior | 30/04/2014 10:39
Deputado foi responsável pela validade da tramitação do processo disciplinar aberto contra o ex 1º vice-presidente da Câmara, deputado licenciado André Vargas.
Deputado foi responsável pela validade da tramitação do processo disciplinar aberto contra o ex 1º vice-presidente da Câmara, deputado licenciado André Vargas.

Intervenção do deputado Fábio Trad (PMDB) na reunião desta terça-feira do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar garantiu a validade da tramitação do processo disciplinar aberto contra o ex 1º vice-presidente da Câmara, deputado licenciado André Vargas (PT-PR).

O parlamentar alertou que como Vargas não compareceu à sessão, nem enviou advogado, se abriria um franco para no futuro, uma eventual decisão do conselho, punindo o parlamentar, ser anulada sob alegação de cerceamento do direito de defesa.

Diante da manifestação de Trad, o presidente do Conselho,Ricardo Iza e o relator, deputado Júlio Delgado (PSB-MG) indicaram uma servidora da Câmara, formada em direito, para atuar como advogada dativa do deputado paranaense investigado por suas ligações com o doleiro Alberto Yussef.

Após sucessivas manobras, o Conselho de Ética da Câmara aprovou o parecer que defende a investigação do deputado licenciado André Vargas (Sem partido-PR) por sua estreita relação com o doleiro Alberto Youssef, preso por comandar um esquema bilionário de lavagem de dinheiro.

O parecer foi aprovado por unanimidade: 13 a 0. Com o aval do colegiado, abre-se a contagem do prazo de dez dias para apresentação da defesa de Vargas. O Conselho tem até o início de julho para encerrar os trabalhos e determinar se o ex-petista deve ou não ser submetido a um processo de cassação.

Votaram a favor, além de Fábio, os deputados Ronaldo Benedet (PMDB-SC), César Conalgo (PSDB-ES), Izalci (PSDB-DF), José Carlos Araújo (PSD-BA), Renzo Braz (PP-MG), Ônix Lorenzoni (DEM-RS), Marcos Rogério (PDT-RO), Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), Junji Abe (PSD-SP), Sérgio Morais (PMDB-RS), o relator Julio Delgado.

Nos siga no Google Notícias