ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 

Política

Irmã Silvia, do São Julião, irá receber Prêmio Zilda Arns na Câmara Federal

A premiação reconhece pessoas e instituições que contribuíram na defesa dos direitos das pessoas idosas

Por Lucas Mamédio | 13/06/2024 17:09
Irmã Silvia é presidente de honra do Hospital São Julião (Foto: Divulgação)
Irmã Silvia é presidente de honra do Hospital São Julião (Foto: Divulgação)

Silvia Vecellio, mais conhecida como Irmã Silvia  presidente de honra do Hospital São Julião, irá receber Prêmio Zilda Arns na Câmara Federal. A premiação, uma das mais imprtantes no campo dos direitos humanos, reconhece pessoas e instituições que contribuíram na defesa dos direitos das pessoas idosas.

Além de Irmã Silvia, serão homenageados a Associação Assunção (GO), Associação Beneficente Cristã Casa de Maria (MG, Centro de Atendimento para Pessoa Idosa com Alzheimer e Familiares (RJ) e Universidade Aberta  da Terceira Idade (Unati) (UERJ).

A indicação foi feita pelo deputado federal Geraldo Rezende (PSDB). O nome do prêmio homenageia Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, com o objetivo de proteger crianças carentes da mortalidade infantil, da desnutrição e da violência. A médica fundou a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa, organizações ligadas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

"Ela foi agraciada por esse prêmio, em reconhecimento ao exemplo de devoção, de carinho, exemplo de abnegação, comprometimento com as pessoas idosas. Foi assim ao longo dos anos no tratamento dos Hansenianos e até hoje cuidam muito bem dos idosos e pacientes do São Julião", disse Carlos Melke, presidente do Hospital São Julião fala da alegria de receber a notícia do prêmio

A entrega do Prêmio Zilda Arns será realizada no dia 10 de julho, às 16h, no Salão Nobre do Congresso Nacional.

Nos siga no Google Notícias