ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Ivandro alega superfaturamento anterior para contratação da MegaServ

Zemil Rocha e Zana Zaidan | 19/11/2013 15:18
Ivandro prestando depoimento esta tarde na Câmara de Campo Grande (Foto: Cleber Gellio)
Ivandro prestando depoimento esta tarde na Câmara de Campo Grande (Foto: Cleber Gellio)

O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, justificou esta tarde, em depoimento na Comissão Processante da Câmara, o rompimento do contrato com a empresa Total, que fazia a limpeza dos postos de saúde da Capital, como decorrência de uma auditoria, organizada pela própria Sesau, que “constatou fortes indícios de direcionamento do pregão e superfaturamento no preço”.

A auditoria, segundo ele, foi assinada pelo auditor fiscal Luciano Lopes, que hoje presta serviços para a Sesau, sendo um “perito financeiro muito competente”. Com base nessa auditoria, a Procuradoria Geral do Município, por meio da procuradora Francisleia Cardoso, atestou que havia superfaturamento no contrato.

Nesse momento, o relator da Comissão Processante, vereador Flavio Cesar questionou porque não houve esse mesmo rigor nos demais contratos da prefeitura. Ivandro disse que a cidade estava em uma “situacão de emergência” em janeiro, com 1500 casos notificados de dengue por dia, o que, segundo ele, foi comprovado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Essa excepcionalidade, conforme Ivandro, motivou a contratação emergencial da MegaServ.

Flavio perguntou, então, se a Total foi informada sobre o fim do contrato, diante do que Ivandro respondeu que no dia 1º de janeiro encaminhou ofício para departamento administrativo da empresa pedindo que ela se manifestasse sobre a continuidade. “Disseram que sim, mas aí, com o parecer da procuradoria, vimos as irregularidades no contrato da Total e rescindimos”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias