ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Jerson acredita que pluralidade de alianças reduzirá brigas na Assembleia

Deputado avalia que debates devem ser menos acalorado por conta de amarrações partidárias

Wendell Reis | 26/01/2012 16:11
Em ano de eleição, presidente promete convocar deputados nos dias de votações importantes (Foto:João Garrigó)
Em ano de eleição, presidente promete convocar deputados nos dias de votações importantes (Foto:João Garrigó)

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), declarou nesta quinta-feira (26) ao Campo Grande News que não acredita que a Casa terá debates muito intensos por causa das eleições no mês de outubro. O deputado avalia que a pluralidade de alianças entre os partidos nos diversos municípios impedirá um confronto mais acalorado.

“Na eleição municipal não se foca muito. Os municípios têm alianças específicas. PMDB e PT são aliados em alguns municípios e em outros são adversários. Como tecer crítica se em determinado lugar tem coligação com quem está criticando? Não se foca muito pela liberdade que se tem nas alianças”.

As sessões na Assembleia Legislativa em 2012 terão início no dia 2 de fevereiro, com a participação do governador, André Puccinelli (PMDB). Entre as votações mais aguardadas está a escolha do novo conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que substituirá Paulo Saldanha. O governador André Puccinelli fará a escolha entre os três indicados, que devem ser auditor ou procurador. A Assembleia decidirá se aprova ou não o nome indicado.

Jerson revela que ainda fará uma reunião com os deputados para decidirem se farão mudanças ou não nas comissões da Casa. A mudança dependerá da vontade dos deputados e deve ocorrer em casos onde as bancadas optarem por um revezamento, como geralmente acontece no PT.

O presidente da Assembleia admite que a sessão deve sofrer baixas por questões eleitorais, mas as ausências não devem atrapalhar o andamento dos trabalhos na Casa. Para evitar problemas, o deputado pretende solicitar a presença dos demais principalmente quando houver votação de projetos de grande relevância.

Nos siga no Google Notícias