A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/05/2013 17:08

Jerson defende aliança PMDB-PT e aponta Cícero para vice de Delcídio

Zemil Rocha e Luciana Brazil
Jerson defende que o PMDB abra mão de ter candidato a governador (Foto: Arquivo)Jerson defende que o PMDB abra mão de ter candidato a governador (Foto: Arquivo)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Jerson Domingos (PMDB), apontou o nome do atual presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Cícero de Souza, que deverá se aposentar em breve, como uma boa opção para representar o partido e ser candidato a vice-governador numa eventual aliança com o PT, que tem o senador Delcídio do Amaral como pré-candidato a governador.

Defensor de um entendimento entre o PMDB e o PT no cenário estadual para 2014, Jerson Domingos voltou a pregar que o seu partido caminhe na direção de uma aliança eleitoral com os petistas. “Sou a favor de o PMDB abrir mão de cabeça de chapa para ter essa aliança”, afirmou ele, em rápida entrevista aos jornalistas esta manhã, na Assembleia.

Hoje, contudo, há uma posição majoritária no Diretório Regional do PMDB a favor de candidatura própria para a sucessão do governador André Puccinelli. Tem sido apontado o nome do ex-prefeito Nelsinho Trad, atual secretário de Articulação com os Municípios, para representar os peemedebistas na disputa.

Quanto a Cícero de Souza, que se aposentará no ano que vem como conselheiro do Tribunal de Contas, somente uma antecipação da inatividade permitiria que ele concorresse na eleição do ano que vem, visto que como membro da Corte é impedido de integrar partido político, condição necessária para quem deseja se candidatar e com prazo mínimo de um ano antes do pleito.

Para Jerson, seria uma “boa dobradinha” Delcídio do Amaral ter Cícero de Souza como candidato a vice-governador. “Cícero é um homem prestigioso, que conhece como ninguém o Estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou Domingos.

 



Concordo com o Carlos. O estado precisa de envergadura política e se a aliança for concretizada quem ganha é MS. Um exemplo é o Fernando Haddad em SP. Conseguiu até reduzir a dívida com a união.
 
Aderval Rezende em 13/11/2013 02:10:28
Aliança com o PT é o mesmo que fazer pacto com o diabo, sai fora dessa PMDB. Deixa que o PT responda pelos mensalões, Sou mais Neilsinho e pronto.
 
Noronha Nascimento em 09/05/2013 07:17:46
Se o Delcidio for inteligente ele pura fora de qquer aliança com o PMDB...vai perder meu voto para o Azambuja.
 
Paulo Ciltrão em 08/05/2013 20:48:17
MUITO BEM LEMBRADO PELO DEPUTADO JERSON!!! POIS CICERO DE SOUZA ALEM DE SER UM HOMEM LIMPO, BEM ALICERÇADO, MUITO ESCLARECIDO, E CONHECE MELHOR QUE NINGUÉM MATOGROSSO DO SUL !! COM CICERO SERIA UMA CHAPA DE GARNDE VALOR PARA MS!!!
 
carlos lima em 08/05/2013 17:30:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions