A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

26/05/2011 17:15

Jerson defende empenho de todos os poderes para garantir a paz no campo

Angela Kempfer
Presidente da Assembleia em seminário em Dourados. (Foto: Rachid Waqued/Governo do Estado). Presidente da Assembleia em seminário em Dourados. (Foto: Rachid Waqued/Governo do Estado).

Como representante da Assembleia Legislativa no Seminário Demarcação de Terras Indígenas e o Papel do Poder Judiciário, o presidente do Legislativo em Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB) defendeu hoje em Dourados o empenho de todos os poderes para garantir a paz no campo.

“Sabemos que os indígenas são os brasileiros de verdade e defendemos seus direitos, como também os direitos individuais de todos”, disse, via nota da assessoria do deputado.

Jerson colocou a Assembleia Legislativa 24 horas à disposição, tanto dos indígenas como dos produtores rurais, para debater e encaminhar soluções ao impasse que envolve a disputa de terras em todo o Estado.

O seminário é realizado pelo CNJ (COnselho Nacional de Justiça) na região onde a disputa indígena é mais acirrada em Mato Grosso do Sul

Hoje, 26 areas são reivindicada pelos índios da etnia guarani.

O encontro em Dourados, reúne também deputados ligados aos indígenas, como Pedro Kemp (PT) e Laerte Tetila (PT) e membros da bancada ruralista, como Zé Teixeira (DEM). (Com informações da assessoria)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions