ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Jerson desconversa sobre troca de Murilo por Geraldo

Redação | 25/03/2010 08:52

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), desconversou sobre a proposta de trocar o vice-governador Murilo Zauith (DEM) pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB) para concorrer ao Senado.

Nos bastidores, há um forte comentário sobre uma manobra envolvendo a indicação de Geraldo para a segunda vaga de senador.

Geraldo iria para o sacrifício com o compromisso de ser indicado para a secretaria de Saúde e ser candidato à prefeitura de Dourados em 2012 com o apoio do governador.

Jerson disse que a segunda vaga para o Senado é de Murilo (a primeira é do deputado federal Waldemir Moka, do PMDB) e que ele apenas não será candidato se não quiser.

Murilo já avisou que não será candidato se o governador não indicar um suplente "com seu DNA" para a chapa.

As duas opções de Murilo são os secretários Edson Giroto (Obras) e Carlos Marun (Habitação). Marun é candidato à reeleição na Assembleia e Giroto irá disputar uma vaga na Câmara Federal.

Para Jerson, será muito difícil que o governador acate as condições de Murilo.

"Fica muito difícil para nós acatarmos isso", resumiu o deputado, que não disse se haverá um novo nome para a chapa ao Senado, caso o vice-governador desista da candidatura.

Nos siga no Google Notícias