ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Jerson diz que irá seguir André em decisão sobre candidato ao Senado

Leonardo Rocha | 20/02/2014 11:35
Deputado Jerson Domingos afirmou que irá seguir decisão de André sobre candidato ao Senado (Foto: Arquivo)
Deputado Jerson Domingos afirmou que irá seguir decisão de André sobre candidato ao Senado (Foto: Arquivo)

O presidente da Assembleia, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), afirmou hoje (20) que vai seguir a decisão do governador André Puccinelli (PMDB) sobre o candidato ao Senado do PMDB.

“Tenho um compromisso com André (Puccinelli), que considero a maior liderança política do PMDB e do Estado, quem escolher para o Senado vou seguir, seja ele o candidato ou a vice-governadora Simone Tebet”, apontou ele.

Jerson explicou que as definições das coligações para esta eleição devem ficar para o mês de abril em diante, quando se esgota inclusive o prazo para Puccinelli deixar o governo estadual e disputar a vaga ao Senado.

“Já me coloquei a disposição do André (Puccinelli) neste sentido, em relação ao governo já declarei que vou apoiar o senador Delcídio (Amaral), em função de afinidade política, mas não há nada contra o Nelsinho (Trad)”, apontou ele.

O deputado também disse que só se “licenciaria” do PMDB se o partido decidisse, no entanto não acredita ser necessária esta atitude, até pelo fato de não ser candidato a reeleição neste ano. “Não há nenhum mal estar com o partido ou com o Nelsinho, pelo contrário, respeito muito ele”.

Decisão – Puccinelli (PMDB) já declarou por diversas vezes que não vai ser candidato ao Senado, pois pretende terminar seu mandato até o final de 2014 e depois se “aposentar”, para se dedicar aos netos.

Entretanto, existe uma “pressão” do PMDB e dos próprios partidos aliados para que ele “reconsidere” esta decisão e dispute o pleito eleitoral. Na semana passada, André chegou a admitir que a “família” e a “população” poderiam o fazer mudar de ideia.

Nos siga no Google Notícias