ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 23º

Política

Dilma ainda vai influir no cenário eleitoral de MS, prevê Jerson Domingos

Josemil Arruda | 27/01/2014 19:39
Jerson acredita que Dilma vai conversar com André sobre disputa para o Senado (Foto: arquivo)
Jerson acredita que Dilma vai conversar com André sobre disputa para o Senado (Foto: arquivo)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Jerson Domingos (PMDB), acredita que a presidente Dilma Roussef (PT) vai querer ouvir o governador André Puccinelli (PMDB) sobre a eleição em Mato Grosso do Sul, podendo inclusive influenciar a favor de uma aliança eleitoral.

“Acredito que a presidente da República não deverá ficar ausente das eleições no Mato Grosso do Sul. Acho que vai querer ouvir o governador sobre candidato ao Senado. É uma eleição muito maior do que dentro do Estado e há um grande interesse da Dilma. Como André já manifestou apoio, penso que ela vai querer ouvir o governador sobre quem serão os candidatos”, opinou Domingos.

A partir dessa conversa de Dilma com André, na avaliação do parlamentar, é que realmente será definido o cenário eleitoral de Mato Grosso do Sul, hoje galvanizado entre as pré-candidaturas do senador Delcídio do Amaral (PT) e do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). “A partir daí toma-se um rumo, com aliança ou sem aliança. Nada hoje é conclusivo. Um pedido da presidente para o André é muito forte e André tem muito respeito pela Dilma”, argumentou.

Para o presidente da Assembleia, só a partir do final do próximo mês é que o cenário eleitoral sul-mato-grossense começa a se definir. “Vamos começar a ter fatos que são reais a partir de final de fevereiro”, previu.

Nos siga no Google Notícias