A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/02/2013 15:09

Jornalista diz que Bernal vai pagar R$ 10 mil por vereador para ter maioria

Josemil Rocha
Jornalista diz que Bernal vai pagar R$ 10 mil por vereador para ter maioria
Jornalista diz que Bernal vai pagar R$ 10 mil por vereador para ter maioria
Jornalista diz que Bernal vai pagar R$ 10 mil por vereador para ter maioria

O dono do jornal Correio do Estado e presidente regional do PSD, jornalista Antônio João Hugo Rodrigues, fez grave denúncia política hoje pela sua página no facebook (www.facebook.com/ajhugorodrigues), a criação de um “mensalão” no município de Campo Grande. Segundo ele, o próprio prefeito Alcides Bernal propôs dar R$ 10 mil por mês para vereadores da oposição que aceitem integrar a sua base de sustentação na Câmara da Capital.

“A proposta aos vereadores, de 10 mil no pf e mais 12 vagas para apaniguados, foi apresentada aos vereadores que não fazem parte da bancada prefeitista, pelo próprio prefeito Bernal. Eitaaaaaaaaa!”, afirmou Antônio João na sua página no facebook.

Além dos R$ 10 mil a serem pagos “por fora” para os oposicionistas que trocarem de camisa, migrando para a base governista, as 12 vagas para apaniguados de vereadores poderão ser ocupadas, conforme Antônio João, por “fantasmas”, ou seja, funcionários que recebem salário sem precisar ir trabalhar.

Denuncia, ainda, o jornalista Antônio João que o líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Alex (PT), será o incumbido de entregar o dinheiro para cada colega que mudar de lado na Câmara. “Quem levará o PF é o vereador Alex do PT, que aprendeu muito com os mensaleiros”, denunciou o empresário. “Isso é crime! Fiquem de olho nos adesistas”, apelou Antônio João.

No último final de semana, Bernal já havia admitido publicamente negociações políticas com vereadores oposicionistas a fim de construir maioria na Câmara da Capital. Chegou a dizer que as conversas incluíram até mesmo vereadores do PMDB, partido do governador André Puccinelli e do presidente da Câmara.

Chadid cai; Rose na Semed

Também via facebook, o proprietário do grupo Correio do Estado, jornalista Antônio João Hugo Rodrigues, revela que Bernal já fechou o apoio do PSDB com a indicação de dois nomes para integrar o primeiro escalão. Rose Modesto passaria a ocupar a Secretaria de Educação (Semed) no lugar de José Chadid e outra titularidade de secretaria seria definida nesta tarde.

”Hoje à tarde, Bernal pode trocar dois secretários. Um, de Educação. Cai Chadid entra a vereadora Rose Modesto. n E a exigência do deputado Reinaldo Azambuja. A Secretaria de Educação terá que vir com a porteira aberta. Ou seja, será plena e master dos tucanos. O tucanato exige, ainda, outra secretaria, que será definida agorinha à tarde”, afirmou o dono do Correio do Estado.

 

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


meus amigos campo grandenses nem tudo que reluz é ouro, a política é na verdade um jogo de interesses e de intrigas, é díficil se saber a verdade quando existem duas raposas velhas com instintos aguçados esperando o momento certo para poder atacar.
 
eugenio menossi em 19/02/2013 08:52:34
Esse tipo de denúncia não merece crédito. O correto realmente seria fazê-la ao MP. Quanta intriga em torno da nova administração! Se houvesse, da parte dos políticos, nesse caso os vereadores, um verdadeiro empenho e vontade de trabalhar pelo povo, não haveria corrupção e também não estaríamos tendo que, todo dia, perder nosso tempo e embrulhar nosso estômago com esse tipo reportagem! Por que esse senhor jornalista não abre no seu jornal um espaço gratuito para nós cidadãos denunciarmos situações ou reivindicarmos o que é de direito?
 
Arlene Felisberto em 19/02/2013 08:46:13
olha isto não é grave é sim GRAVISSIMO... uma denuncia séria como esta ,sendo ou não verdadeira tem que ser apuarada com todo rigor possivel ,ou corremos o risco de voltarmos aos tempos passados sem controle nenhum das instituições. não podemos de forma nenhuma permitir que o politicos façam o que quer, tem se direitos e deveres a ser Respeitados MP a OAB e até PF tem que ser acionados quer aja ou não denuncia, ja houve manifesto suficiente para que estas instituição entrem na parada, pelo que se vê esta camara de vereadores não esta em condições de legislar e até o prefeito parece que está perdido,temo que pelo que diz o Antonio João , a PF e os demais instituições devem agir igual agiram em Dourados a um tempo atras.com URGENCIA..
 
haroldo jose fernandes nogueira em 19/02/2013 08:43:25
Campo Grande esta ESTACIONADA! Até quando?
 
ANDREA MOREIRA em 19/02/2013 07:57:10
Bernal deveria administra a prefeitura e ver o caos de Campo Grande, ruas sujas, obras paradas e um péssima gestão de funcionários públicos, Campo Grande precisa de mudanças mais mudanças positivas, eu preferia o que tinha no mandado de Nelsinho pois pelo menos Campo grande erá um canteiro de obras... algo que eu não vejo hoje...
 
ANDREA MOREIRA em 19/02/2013 07:56:47
Quando leio comentários sobre política, penso, por que votamos para escolher pessoas que irão tomar conta de nossas vidas por 4 anos. Que critérios usamos ao escolher? Por que é meu amigo? Por que terei um emprego público? Por que terei outros benefícios? etc... triste né. Como cobrar aquilo que nem sabemos que queremos de pessoas que na maioria das vezes nem conhecemos,nossa serão longos dias,tristes dias de funcionários que não podemos demitir com ou sem justa causa. Voto é sério vc nem imagina como é poderoso. Cuidado 2014 vai chegar.
 
Patricia Chuesp em 18/02/2013 23:33:14
só na cabeça de alguns essa posibilidade, como pode, pessoas que se dizem estudadas divulgar uma coisa que não tem cabimento, é por isso e outras que a politica fica desacreditada, como pode ter hipócrita nessa proporção e o pior é que tem gente que acredita.
 
joao medina em 18/02/2013 22:18:14
Não ha fumaça sem fogo, é bom o MP e a própria Câmara investigar essas denúncias são muito sérias.
 
Ari de Oliveira silva em 18/02/2013 21:22:53
Embora Este senhor não tem nenhuma moral para fazer qualquer acusação, visto que seus atos e atitudes falam por ele, seria bom o MP investigar, pois este é um dos instrumentos que o Executivo (Federal, Estadual e Municipal) usa para obter apoio. A propósito pena que ele não herdou nem um pouco o caráter do seu finado irmão (Marco F. Hugo Rodrigues).
 
João Pirangua em 18/02/2013 20:30:46
NÃO É NENHUMA NOVIDADE.
O pior é que esse tipo de negociação sempre, sempre, sempre acontece, mas como propina nunca tem nota fiscal ou recibo, fica difícil provar mesmo alguma coisa. A não ser que tenham cenas gravadas e não editadas.
Mas qual vereador vai preferir querer deixar de receber "algum" por fora, para gravar alguma coisa????????
 
Renato Gonçalves em 18/02/2013 20:22:36
É muito simples de se resolver esta situação.
1. O dito jornalista que fez a denúncia apresenta as provas junto ao MP e este adota as providências legais contra o prefeito, os vereadores etc etc...
2. Caso as provas não sejam apresentadas ou não existam, o prefeito acciona as Justiça com o caluniador.
3. Caso nenhuma das providências anteriores não seja tomada, a solução é jogar os dosi no mesmo saco....
 
Teófilo Rodrigues em 18/02/2013 17:39:53
E isso vem do dono do Correio do Estado , que apoiou o Giroto, af, sem crédito!!!!!!! e ainda feita no Facebook... não sei nem como li isso.
 
Leonardo Breda em 18/02/2013 17:01:12
Depois de dizer que é culpa do governador, do ex-prefeito, do mundo inteiro, ele dirá " é tudo mentira", "me deixem trabalhar", "cupinchas", "tudo isso porque reduziram de 30% para 5% o sei lá o que"...blablabla.....
 
Kelly Creyzi em 18/02/2013 17:00:38
Olha só quem esta fazendo a denuncia, logo quem, faz me rir isso. Ainda se fosse uma denuncia de alguém que tivesse crédito td bem, mas olha quem fala
 
Mário Márcio em 18/02/2013 16:59:35
Gente como uma pessoa que se diz "jornalista" pode agir dessa maneira??
Pior ser jornalista e ser dono de partido político??
Confesso que ainda não entendi se ele está revoltado porque o governador não deixou ele ser candidato a prefeito ou se é porque a mão dele não sente um pingo d`água faz alguns meses..
Sr. Antonio João Hugo Rodrigues ao invés de se expor em rede social (isso queima a imagem de seu jornal) se tem provas do que diz vá ao MP denunciar!
Ou será que não pode por algum motivo???
 
Ana Maria Ribeiro da Rocha em 18/02/2013 16:59:19
Isso é muito sério, não seria o caso de acionar o MP e Policia Federal? Agora é hoja do jornalista Hugo Rodrigues apresentar essas provas para acorrer a denúncia. O povo não quer saber de corrupção.
 
Juarez Goncalves em 18/02/2013 16:57:22
NÃO DERAM O DELE, AI, FICOU NERVOSO.
 
ADRIELLE PEREIRA em 18/02/2013 16:56:45
Só existe oferta se tiver procura, só existirá compra de vereadores se existir vereadores corruptos que queirao se vender.
 
Maria Madalena Alves em 18/02/2013 16:22:27
Isto Antonio Joao poe a boca e cade MP??? Cade????
 
ANDREA MOREIRA em 18/02/2013 15:56:15
Isso se chama chantagem. E é crime!
e é esse senhor que o povo escolheu!!!!!
 
Jéssica Santos em 18/02/2013 15:44:01
Falou o Sr. Honestidade, que em uma eleição apoia o PT e na outra está com o PMDB... Por que será?
 
Paulo Medeiros em 18/02/2013 15:29:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions