Juiz eleitoral impõe censura à prefeitura de Corumbá
A Prefeitura de Corumbá retirou de seu site todas as notícias em cumprimento a uma decisão do juiz da 50ª zona eleitoral, Roberto Ferreira Filho.
O juiz eleitoral determinou que em 24 horas fossem retirados do site qualquer referência aos projetos, ações e serviços desenvolvidos pela atual gestão.
Além disso, a Prefeitura está impedida de noticiar qualquer nova ação da atual gestão. O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT), é candidato à reeleição.
Através do site, a Prefeitura informa que eventuais consultas ou pedidos de informações deverão ser feitos às secretarias e demais órgãos durante o horário de funcionamento da administração municipal, das 7h30 às 13h30.
O juiz da 50ª zona eleitoral, Roberto Ferreira Filho, ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos a respeito da decisão. A informação no Fórum em Corumbá é de que ele está em horário de almoço.
O entendimento da Justiça Eleitoral até então era de que os prefeitos poderiam se pronunciar a respeito de ações administrativas.
A prefeitura da cidade, por meio da assessoria de imprensa, informou que a princípio vai cumprir a decisão judicial, mas que se a medida trouxer prejuízos aos cidadãos deve recorrer.