ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Juiz eleitoral manda retirar propaganda de Odilon em poste de iluminação

Na semana passada,o candidato a governador foi multado em R$ 31,5 mil por propaganda eleitoral antecipada

Aline dos Santos | 13/08/2018 10:57
Faixa divulga Odilon e combate à corrupção no bairro Flamboyant. (Foto: Direto das Ruas)
Faixa divulga Odilon e combate à corrupção no bairro Flamboyant. (Foto: Direto das Ruas)

O juiz eleitoral Paulo Afonso de Oliveira determinou, em caráter de urgência, a imediata retirada de propaganda irregular do juiz Odilon Oliveira (PDT), candidato ao governo do Estado.

Na quarta-feira (dia 8), o Campo Grande News mostrou que uma faixa, colocada no cruzamento da avenida Marquês do Pombal com a rua Antônio Pinto de Barros, Jardim Flamboyant, em Campo Grande, estampava o nome de Odilon.

A propaganda foi denunciada à Justiça Eleitoral pelo Partido Solidariedade, que está na chapa de apoio à candidatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Conforme o partido, a faixa é propaganda antecipada e irregular, pois estava afixada em poste de iluminação pública.

Para o juiz eleitoral, “mostra-se irregular a propaganda antecipada afixada em faixas na esquina de ruas, com menção expressa a pré-candidato, o que demonstra o fim de convencer os eleitores a votar no Juiz Odilon”. A propaganda eleitoral é permitida a partir de quinta-feira, dia 16 de agosto.

Ainda conforme o magistrado, é vedada a veiculação de propaganda eleitoral em postes de iluminação pública, o que, por si só, também torna irregular a faixa. O juiz eleitoral também determinou remessa ao Ministério Público, para tomar as providências que entender cabíveis. A decisão é de 9 de agosto e foi publicada hoje (dia 13) no Diário Oficial do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

A assessoria de imprensa do PDT informa que o ato foi a manifestação de um simpatizante. Uma equipe foi ao local e pediu a retirada para evitar desgastes.

Na semana passada,o juiz Odilon Oliveira foi multado em R$ 31,5 mil por propaganda eleitoral antecipada.

A Procuradoria Regional Eleitoral fez denúncia após o PDT divulgar, em Campo Grande e no interior, outdoors com a foto do juiz e o anúncio “Vem comigo! 11 de Novembro – Filiação do Juiz Odilon”.

A divulgação foi na fase chamada de pré-campanha, em que a proibição era pedir votos, mas procuradoria destacou que esse modelo de painel publicitário é proibido na propaganda dos candidatos. Odilon Oliveira e a direção do PDT vão recorrer da decisão.

Nos siga no Google Notícias