ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Juiz eleitoral manda tirar todos os carros de circulação

Redação | 29/10/2010 14:28

O juiz Eduardo Magrinelli Júnior, da 2ª Zona Eleitoral, publicou uma portaria determinando que os condutores retirem de circulação todos os veículos de Naviraí e Itaquiraí na madrugada de domingo, sob pena de retenção, "a menos que tenham motivo justificado e devidamente comprovado para permanecerem na rua".

A portaria também manda as polícias militar, civil e federal fiscalizarem todos os carros, até mesmo os parados, na madrugada da zero às 6 horas do dia da eleição.

Ele justifica que o objetivo é prevenir distúrbios públicos e assegurar a tranquilidade e normalidade da eleição, facilitar a fiscalização, coibir a compra de votos e impedir a distribuição de propaganda política.

Outra portaria assinada pelo mesmo juiz diz não será permitida, no dia da eleição, a circulação ou manutenção nas ruas de veículos que tenham sido utilizados no período da campanha eleitoral, contendo nome ostensivo de candidato ou número.

Quem descumprir a norma poderá ter o carro retido e encaminhado ao pátio das Delegacias de Polícia Civil ou Federal, onde permanecerá até o dia seguinte e só será liberado mediante ordem judicial, apresentação dos documentos relativos a propriedade e pagamento das taxas e emolumentos.

Nos siga no Google Notícias