ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Justiça autoriza que Bumlai faça exames em hospital de Curitiba

Ricardo Campos Jr. | 11/01/2016 15:48
Bumlai é réu na Operação Lava Jato e está preso na Polícia Federal em Curitiba (Foto: Agência Brasil)
Bumlai é réu na Operação Lava Jato e está preso na Polícia Federal em Curitiba (Foto: Agência Brasil)

O pecuarista sul-mato-grossense José Carlos Bumlai, preso desde novembro e réu na Operação Lava Jato, será transferido para o Hospital Santa Cruz, em Curitiba, para a realização de exames. Segundo informações da Folha de São Paulo, ele vem apresentando sangue na urina e teve a internação autorizada pelo juiz federal Sergio Moro.

Advogados do pecuarista protocolaram o pedido no domingo (10) sustentado pelo gastroenterologista Carlos de Barros Mott e pelo médico Lucas Trigo. Conforme a defesa, o réu já apresentava o sintoma antes mesmo de ser detido e não chegou a procurar atendimento médico em razão da prisão.

Bumlai será submetido a exames de urina e tomografia computadorizada. Conforme a decisão da Justiça, o deslocamento do paciente deverá ser feito entre hoje e amanhã, devendo retornar à carceragem da PF (Polícia Federal) em seguida, sendo autorizada internação em caso de urgência.

A defesa de Bumblai informou à Folha que está mantida, a princípio, a acareação entre o pecuarista e o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano. Os dois apresentaram depoimentos contraditórios sobre o envolvimento do ex-ministro Antônio Palocci no escândalo de corrupção da Petrobras.

Os advogados do réu também pediram autorização para que o pecuarista passe por sessões de fisioterapia em razão da osteartrose. Moro pediu que a defesa faça o requerimento à polícia para verificarem a possibilidade de o tratamento ser feito na cela.

Nos siga no Google Notícias