A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

09/07/2014 16:46

Justiça Eleitoral ainda permite registro de candidaturas até sábado

Ludyney Moura

Amanhã (10) é o último dia para a Justiça Eleitoral publicar o edital dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligação feitos no sábado passado (5).

Todavia, a legislação eleitoral ainda permite que aqueles candidatos que não foram registrados pelos seus partidos, tenham essa possibilidade até o final dessa semana.

De acordo com o artigo 11 da lei 9504/97, “na hipótese de o partido ou coligação não requerer o registro de seus candidatos, estes poderão fazê-lo perante a Justiça Eleitoral, observado o prazo máximo de quarenta e oito horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pela Justiça Eleitoral”, ou seja, como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulga amanhã está lista, quem ainda quiser concorrer nas próximas eleições, tem até o sábado (12) para fazer seu registro, desde que devidamente em dia com as obrigações partidárias.

Já nesta quarta-feira (9), os candidatos deverão receber dos Tribunais Eleitorais o tão esperado número de inscrição do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), item obrigatório para confecção e distribuição de todo o material de campanha.

A partir desta quinta-feira (10) a justiça determina também que todas as pesquisas de intenção de voto devem, obrigatoriamente, apresentar a relação de todos os candidatos registrados no pleito. No caso de Mato Grosso do Sul, os levantamentos, espontâneos e estimulados, terão de ser feitos com os seis candidatos das chapas majoritárias.

Candidatos ao cargo de governador registram esta tarde candidatura no TRE
Os principais candidatos ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), Nelsinho Trad (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) deixaram para fazer o registr...
Em MS, 15 cidades não registraram nenhum assassinato em um ano
O Mapa da Violência mostra que quinze cidades de Mato Grosso do Sul registraram zero homicídio no ano de 2012. Em Vicentina, a 255 km de Campo Grande...
Candidatos deixam para registrar candidatura na última hora em MS
Dos seis postulantes ao governo estadual, apenas um registrou sua candidatura no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), o professor Marco Antônio Monj...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions