ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Justiça Eleitoral ainda permite registro de candidaturas até sábado

Ludyney Moura | 09/07/2014 16:46

Amanhã (10) é o último dia para a Justiça Eleitoral publicar o edital dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligação feitos no sábado passado (5).

Todavia, a legislação eleitoral ainda permite que aqueles candidatos que não foram registrados pelos seus partidos, tenham essa possibilidade até o final dessa semana.

De acordo com o artigo 11 da lei 9504/97, “na hipótese de o partido ou coligação não requerer o registro de seus candidatos, estes poderão fazê-lo perante a Justiça Eleitoral, observado o prazo máximo de quarenta e oito horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pela Justiça Eleitoral”, ou seja, como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulga amanhã está lista, quem ainda quiser concorrer nas próximas eleições, tem até o sábado (12) para fazer seu registro, desde que devidamente em dia com as obrigações partidárias.

Já nesta quarta-feira (9), os candidatos deverão receber dos Tribunais Eleitorais o tão esperado número de inscrição do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), item obrigatório para confecção e distribuição de todo o material de campanha.

A partir desta quinta-feira (10) a justiça determina também que todas as pesquisas de intenção de voto devem, obrigatoriamente, apresentar a relação de todos os candidatos registrados no pleito. No caso de Mato Grosso do Sul, os levantamentos, espontâneos e estimulados, terão de ser feitos com os seis candidatos das chapas majoritárias.

Nos siga no Google Notícias