ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Justiça eleitoral libera candidaturas de Esacheu, Bluma e Miglioli na Capital

Os três candidatos a prefeito de Campo Grande foram considerados "aptos" para eleição

Leonardo Rocha | 13/10/2020 09:57
Sede do TRE-MS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Sede do TRE-MS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Dos 15 candidatos a prefeito de Campo Grande, a Justiça Eleitoral já liberou os nomes de Esacheu Nascimento (PP), Marcelo Bluma (PV) e Marcelo Miglioli (SD) para o pleito. Os seus registros (candidaturas) foram considerados aptos, por não apresentar nenhum problema sobre documentação, filiação ou Lei da Ficha Limpa.

Após o registro das candidaturas, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) avalia cada um dos concorrentes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, para definir se o político pode disputar o pleito deste ano.

A avaliação dos nomes segue a ordem de registros das candidaturas, que terminou no dia 26 de setembro. Além de considerar “apto”, a Justiça Eleitoral pode indeferir o registro. Se o candidato entrar com recurso, ele recorre da decisão na instâncias superiores e vai com o nome para urna, no entanto se sofrer nova derrota, terá seu votos anulados.

Até o momento na Capital, além dos três candidatos a prefeito (Esacheu, Bluma e Miglioli), os candidatos a vice dos respectivos políticos, também tiveram os registros liberados. Já para o cargo de vereador, seis concorrentes do Solidariedade já tiveram aval e um foi rejeitado, de Maria Rosa Lopes (SD).

Em Mato Grosso do Sul, 1.694 candidatos já foram considerados “aptos” para disputa, enquanto que 74 nomes foram rejeitados. Ainda falta analisar o registro de 6.832 políticos, o que representa 79,4% dos concorrentes neste ano.

Nos siga no Google Notícias