ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Justiça Eleitoral não encontrou problema em urna denunciada por PM

Para o segundo turno, Tribunal Regional Eleitoral vai divulgar extensa orientação a juízes e cartórios

Aline dos Santos | 17/10/2018 11:00
Segundo juiz eleitoral, TRE apura as principais denúncias do primeiro turno.  (Foto: Henrique Kawaminami)
Segundo juiz eleitoral, TRE apura as principais denúncias do primeiro turno. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Justiça Eleitoral apura as denúncias nas redes sociais que circularam no primeiro turno das Eleições 2018, realizado em 7 de outubro, e não encontrou problema na urna que motivou vídeo do policial militar James Balduino, que votou em Dourados.

“Um caso notório no Estado foi do policial de Dourados. O Tribunal Regional Eleitoral fez verificação dentro do horário que mais ou menos ele falou que votou. Foi verificado que todos os votos foram registrados, não houve o que ele falou. Lógico que não tem possibilidade de ver quem votou em quem, mas foi verificado que os eleitores que votaram nesse horário votaram em todos os candidatos”, afirma o juiz eleitoral Cezar Luiz Miozzo. Ou seja, concluíram a votação votando.

Fardado e em frente a uma viatura da corporação, o policial afirmou não ter conseguido votar para presidente e ainda acusa os mesários de fraude.

“Tenho passado em várias escolas na função fiscalizadora e recebido várias reclamações de eleitor que consegue votar normalmente para os outros candidatos, mas quando chega para presidente você não consegue confirmar. Aconteceu comigo e está acontecendo com outros eleitores”, afirmou Balduino.

Para o segundo turno, que acontecerá em 28 de outubro, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) vai divulgar hoje uma extensa orientação a juízes e cartórios eleitorais, com regras de como proceder no segundo turno.

Nos siga no Google Notícias