ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Justiça Eleitoral proíbe utilização de montagens de vídeos em propaganda

Ludyney Moura | 19/09/2014 20:36

Os candidatos ao Governo do Estado pelo PT, senador Delcídio do Amaral, e pelo PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, e suas respectivas coligações, tem travado um embate também nas representações junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Nesta sexta-feira (19), o órgão publicou uma série de decisões que envolvem os dois adversários, que começaram o ano como aliados. Em uma delas, Delcídio acusou Reinaldo de veicular “propaganda eleitoral ofensiva, sem demonstrar a autoria, pois não constou a denominação das coligações nem as legendas partidárias que a compõem, bem como não foi mencionado que se tratava de propaganda eleitoral”.

A Justiça Eleitoral afirmou que o tucano precisa fazer “constar a denominação da coligação e as legendas dos respectivos partidos políticos”, e quanto à propaganda em si determinou “imediata cessação de sua veiculação”. Reinaldo também foi proibido de utilizar-se de computação gráfica na modalidade de inserção em propaganda eleitoral.

Em outra decisão, foi a vez de Reinaldo acusar Delcídio de usar recursos gráficos para atacá-lo. O TRE proibiu o petista, em suas publicidades eleitorais em horário gratuito nas emissoras de televisão, em inserções, de utilizar dos recursos de computação gráfica, montagem e trucagem, mesmo sem ridicularização ou degradação.

Nos siga no Google Notícias