ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Justiça eleitoral terá plantão nos fins de semana a partir de 15 de agosto

Cartórios eleitorais vão funcionar nos finais de semana e feriados

Leonardo Rocha | 25/07/2016 09:24
Plantão nos cartórios eleitorais e secretárias do TRE-MS começam a partir do dia 15 (Foto: Divulgação - TRE/MS)
Plantão nos cartórios eleitorais e secretárias do TRE-MS começam a partir do dia 15 (Foto: Divulgação - TRE/MS)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) divulgou que os cartórios eleitorais e a secretaria da corte começam a fazer plantões nos fins de semana e feriados, em função da eleição municipal, a partir do dia 15 de agosto, se estendendo até 16 de dezembro. Esta medida é feita durante este período eleitoral para atender as demandas da campanha.

O regime de plantão nestes dias vai funcionar das 14h até às 19h. Os funcionários irão receber remuneração extra de acordo com a disposição orçamentária da instituição, em alguns casos
irá se optar por registro em banco de horas do servidor.

Segundo informa o TRE, os cartórios eleitorais irão elaborar uma escala entre os servidores, tendo no máximo dois servidores por plantão. Na Secretaria do Tribunal vão funcionar as áreas Judiciária, Coordenadoria de Registros Processuais, Administração e Finanças, Tecnologia e Informação e Corregedoria Regional Eleitoral.

Para os juízes eleitorais também será feito uma escala, elaborada em sistema de rodízio. Em casos excepcionais, a instituição pode autorizar a ampliação do número de servidores, de acordo com a necessidade e justificativa da direção.

O plantão para eleição ocorre justamente para viabilizar os trabalhos, denúncias e pendências dos partidos e candidatos durante o pleito. O período eleitoral começa a intensificar com o início das convenções partidárias, depois passando para o registro das candidaturas e o andamento da campanha. A resolução foi publicada hoje (25), no Diário Oficial do TRE-MS.

Nos siga no Google Notícias