A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/09/2012 18:59

Justiça Eleitoral veta mais 25 candidaturas a vereador em MS

Fabiano Arruda
Candidatos a prefeito e a vice-prefeito também tiveram registros reprovados; TRE vai seguir com julgamentos enquanto houver demanda. (Foto: Simão Nogueira)Candidatos a prefeito e a vice-prefeito também tiveram registros reprovados; TRE vai seguir com julgamentos enquanto houver demanda. (Foto: Simão Nogueira)

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) considerou inaptas pelo menos mais 25 candidaturas a vereador no Estado durante as sessões realizadas nos últimos dias 3, 4, 5 e 10.

De 27 a 30 de agosto, o Tribunal já havia reprovado 51 candidaturas de candidatos a vereador.

Nos julgamentos, o candidato a vice na chapa de Fauzi Suleiman (PMDB), Vanildo Neves (PSDB), em Aquidauana, teve o registro deferido, o deixou regular a disputa da chapa à reeleição no município.

Além disso, foram rejeitadas as candidaturas do vice na chapa de Andrea Miranda à Prefeitura de Camapuã, Naurelino Rodrigues Sobrinho, ambos do PTB.

Durante as sessões também foram vetadas os Irimar Carvalho Costa (PR), que disputa a Prefeitura de Aral Moreira; Lídio Ledesma (PDT), candidato a prefeito em Iguatemi, além de Adilço José Scapin, que concorre pelo PMDB à administração municipal de Novo Horizonte do Sul.

Mais julgamentos - As sessões do TRE para julgar candidaturas e processos relativos às eleições municipais deste ano foram realizadas durante toda esta semana, inclusive, com previsão para amanhã (14).

Segundo informações do órgão, os julgamentos continuarão a serem realizados enquanto houve demanda, que é alta neste ano, sobretudo, vindos do interior do Estado.

Embora o TRE faça o “esforço concentrado” para limpar a pauta, as decisões não devem impedir que os candidatos sub-judice disputem a eleição. Isso porque, mesmo caso tenham registros reprovados, todos podem recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ganhar tempo. Com isso, só responderiam aos questionamentos após as eleições.

TRE começa no sábado a alimentar urnas com dados para votação
O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) inicia, no sábado, a alimentar com dados dos candidatos as urnas que serão usadas nas el...
Serviço do TRE recebeu 209 denúncias em um mês
O Disque-denúncia do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) recebeu 209 queixas em um mês de funcionamento como faixas, cartazes, compra de voto, entre ou...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions