A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/02/2011 15:09

Justiça proíbe prefeito de Jaraguari de tomar decisões

Paulo Fernandes

Para o MPE, filho é quem estava administrando a cidade.

Decisão da Justiça impede, desde a semana passada, o prefeito de Jaraguari, Albertino Nunes Ferreira (PDT), de tomar qualquer decisão na Prefeitura. A interdição foi confirmada pelo filho de Albertino, Cesar Augusto de Moraes.

“Ele é prefeito, só está interditado, não pode assinar nada, mas está recorrendo”, afirmou.

Albertino sofreu um derrame e teve danos psiquiátricos. Por conta disso, o MPE (Ministério Público Estadual) entendeu que ele não tem condições de administrar a cidade e acionou a Justiça.

O prefeito já havia sido afastado duas vezes das funções.

Para o MPE, quem tomava as decisões em Jaraguari era Cesar, o filho do prefeito.

“Isto está sendo discutido na Justiça, não vou falar sobre isso com você”, afirmou Cesar ao Campo Grande News.

O advogado de Albertino, Emerson de Oliveira Mello, estava em uma audiência e não pode falar com a reportagem.

Justiça decide afastar prefeito de Jaraguari do cargo
Desde que o prefeito de Jaraguari, Albertino Nunes Ferreira, sofreu uma acidente vascular cerebral, em 2009, e as decisões do Executivo passaram a se...
Prefeito de Jaraguari passa por perícia mental dia 30
O prefeito de Jaraguari, Albertino Nunes Ferreira (PDT), passará por perícia psiquiátrica no dia 30, às 13h30, na Santa Casa de Campo Grande, para co...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...


O VICE É TÃO BOM QUE A UNICA PESSOA QUE ELE CHAMOU NO CONCURSO FOI SUA MULHER. SERÁ ESTE QUE A POPULAÇÃO QUER? ACHO QUE NÃO POIS O JAPINO, QUEM MUDOU JARAGUARI PARA MELHOR, PORQUE SE NÃO FOSSE ELE JARAGUARI ESTAVA NO CAOS ATE HOJE. TODAS AS VEZES QUE O VICE ASSUMIU ELE FEZ CONTAS E DEIXOU PARA SEU JAPINO PAGAR, COMO JAPINO É MUITO SIMPLES E HONESTO PAGA TODAS SEM EXITAR. A JUSTIÇA TEM QUE VER O LADO DE SEU JAPINO E NÃO SÓ O LADO DA OPOSIÇÃO.
 
LORENA DO CARMO VIDAL em 10/02/2011 12:26:26
Eu naum entendo o porque de tanto bafafa,Jaraguari sempre foi do jeito que está,nunca mudou,o problema agora é que a população se dividiu em a favor do prefeito e a favor do vice prefeito,cada um que entra traz consigo seus "queridos",e é isso esta calzando todo esse alvoroço,porque muitos querem e poucos tem, naum é pelo amor a cidade e nem pelo bem estar social.A verdade é que todos que estão difamando o atual prefeito votaram nele então acho eu que ele deve permanecer os 4 anos porque ele foi eleito pelo povo.Inclusive pela "queridos" do vice prefeito.
 
SILVIA MARONI em 10/02/2011 09:20:17
Meu povo vamos trabalhar e largar mão dessa pouca vergonha...se quer dinheiro vai trabalhar!!!
 
Lorena Conner em 10/02/2011 08:29:18
Realmente e uma vergonha. Eu sou morador do Municipio e o prefeito esta governando por uma liminar da justiça. O juiz da nossa comarca tem laudo Psiquiatrico da imposibilidade do prefeiro albertino, (sim eleito pelo povo mas doente) e menmo assim o TJ deu liminar favoravel para que ele voltase ao cargo, mesmo doente e por um AVC. E realmente quem governa e os filhos e o Secretariado.
 
Jorge Barbosa em 09/02/2011 12:53:45
Jaraguari virou a cidade fantasma. As pessoas não sentam raiva do prefeito, sentem pena, jamais eu deixaria expor meu pai assim ao ridículo, sem saber de nada, falando coisas sem coerência. Jaraguari está parada no tempo, não se desenvolve há muito tempo. Justiça neste país não existe mesmo!!! Está comprovado. A ESPERANÇA DA POPULAÇÃO É A MÍDIA, AGORA SIM PODE ACONTECER ALGUMA COISA! não temos escola, não temos remédio no posto, não temos estradas, não temos emprego, não temos nada aqui nem prefeito temos! Nosso prefeito está impossibilitado! E agora Jaraguari? problema de saúde é algo muito sério, ele já está até interditado? Quem sofre é a população e ainda tem dois anos para acabar este mandato, é muito tempo, para a cidade ficar nas mãos de gente desqualificadas e corruptas.
 
Maria Moreira em 09/02/2011 09:15:26
no meu ponto de vista, ele ganhou a eleição e o prefeito quem tem q administrar e o Albertino foi eleito pela a população de Jaraguari...e justo ele ficar até o fim do seu mandato.
 
Maria da silva Luiza em 09/02/2011 07:02:16
Como tenho dito, aqui nesse Estado tudo se pode.
E quem dúvida que quem vai administrar a prefetiura não vai ser o filho do prefeito?
 
kamél El Kadri em 08/02/2011 07:29:24
É....parabens aos jornais eletronicos que estao dando enfase a este assunto. Será que este filho nao esta complicando ainda mais a saúde do Pai, expondo-o a esta situação? É o PODER....quem tem nao quer perde-lo. Senhores Deputados desta região, Autoridades...Governador...Vereadores.... Como ficam a população deste municipio? População de Jaraguari...e dai...voces não falam nada? Esse ditado é certo: Quem cala....
 
Sonia Martins em 08/02/2011 05:11:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions