A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/09/2014 12:35

Justiça proíbe propaganda contra Azambuja sobre programa "Mais Médicos"

Leonardo Rocha
Justiça proíbe propaganda que diz que Reinaldo votou contra programa Mais Médicos (Foto: Marcelo Calazans)Justiça proíbe propaganda que diz que Reinaldo votou contra programa "Mais Médicos" (Foto: Marcelo Calazans)

O juiz auxiliar do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o desembargador Romero Osme Dias Lopes, decidiu proibir a coligação "MS Cada Vez Melhor", do candidato Nelsinho Trad (PMDB), de veicular a propaganda que dizia que o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) teria votado contra o programa "Mais Médicos", do governo federal.

De acordo com a decisão, reconhecendo requisitos específicos, foi concedida uma liminar para que a coligação do PMDB não veicule qualquer publicidade, seja esta em meio de comunicação social, internet ou horário eleitoral, sobre esta matéria, até que se chegue a um julgamento final sobre o tema, sob pena de multa de R$ 15 mil por dia de descumprimento.

Esta decisão foi em função de uma ação da coligação "Novo Tempo", do candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), que afirma que o deputado votou a favor do programa, em uma "votação simbólica", no qual os partidos políticos se posicionam em bloco sobre o projeto, na Câmara dos Deputados.

A coligação do PSDB requisitou além da proibição da publicidade que tinha conteúdo contrário a posição de Azambuja, um pedido de direito de resposta, no tempo cedido a Nelsinho Trad, no entanto este último não foi concedido pela justiça eleitoral.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions