ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Justiça suspende nomeação de comissionada na prefeitura de Corumbá

Nyelder Rodrigues | 07/04/2017 19:53

Mais um ato administrativo do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB), foi alvo de decisão judicial. Nesta sexta-feira (7), foi suspensa pela Justiça a nomeação de Lucinéia Moreira Barreto como assessora-executiva III, símbolo DAG-04, na Secretaria de Governo do município, localizado a 419 km de Campo Grande.

Conhecida como Lu Barreto, a nomeada por Ruiter é diretora de um jornal local. A decisão tem caráter liminar e o afastamento de Lucinéia é preventivo. Ela não receberá remuneração enquanto uma decisão não for alvo de deliberação definitiva.

Ainda conforme o juiz, a decisão tem que ser cumprida imediatamente pelo prefeito. Em caso de cumprimento, a multa arbitrada é de R$ 500 por dia, limitados em 60 dias - ou seja, poderá acumular no máximo valor de R$ 30 mil.

O processo foi impetrado por Francisco José Barros Lima de Oliveira e questiona a nomeação de Lu Barreto, já que a empresa na qual é sócia possui contrato de publicidade firmado com a prefeitura corumbaense.

A ação deu entrada na Justiça Estadual no dia 23 de março. O juiz que concedeu a liminar, da Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Corumbá, ainda determinou que o contrato entre os envolvidos deve ser apresentado em 15 dias. Foi dado ainda 20 dias para as partes contestarem a decisão.

Prefeitura - Com apenas 97 dias de administração à frente da prefeitura de Corumbá - cidade que ele já administrou, mas sob a sigla do PT, ao invés do atual PSDB -, Ruiter acumula problemas e contestações judiciais.

Entre elas, além da nomeação de Lu Barreta, também consta a nomeação da esposa e do cunhado em cargos de primeiro escalão na prefeitura. Outro problema alvo da Justiça foi o aumento salarial do prefeito, vice e vereadores, que acabou suspenso.

Nos siga no Google Notícias