A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/02/2014 19:00

Juventude do PMDB acusa traição e cogita pedir expulsão de Siufi

Lidiane Kober

A Juventude do PMDB vai se reunir nesta sexta-feira (21) para decidir se aciona a Comissão de Ética a fim de investigar o vereador Paulo Siufi (PMDB) por trair determinação do partido ao se aproximar do prefeito Alcides Bernal (PP). Se confirmada a suspeita, ele pode se expulso e ficar sem legenda para concorrer à vaga de deputado estadual nas eleições deste ano.

Em dezembro de 2013, segundo o presidente da Juventude do PMDB, Maicon Nogueira, Siufi fechou pacto com a bancada de vereadores de caminhar na oposição a Bernal. “Na ocasião, ele disse que jamais apoiaria o mandato de um prefeito corrupto e que, como presidente da CPI do Calote, estaria ajudando a mostrar os desvios de conduta”, lembrou Maicon.

Virado o ano, Siufi encerrou os ataques, principalmente, após a indicação de sua prima, a médica ginecologista obstetra Lilliam Maria Maksoud Gonçalves, para comandar o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). Ele negou a relação, mas Bernal garantiu que a nomeação atendeu pleito de Siufi e do vereador Jamal (PR).

Nesta quinta-feira (20), inclusive, ele apareceu em clima de harmonia com o prefeito na inauguração de um Pronto-Atendimento Pediátrico. Na ocasião, o parlamentar não confirmou, mas também não negou, se está em tratativas para integrar a base de Bernal.

Siufi até elogiou com ênfase os trabalhos desenvolvidos na área da saúde e, ao ser indagado, se está em clima de “namoro” com o prefeito, ele se limitou a dizer, sorrindo: “É. Se é que se pode dizer assim”.

A atitude engrossou a revolta da Juventude do PMDB. “A classe política já está desgastada e não vamos tolerar essa falta de posicionamento”, avisou Maicon. “É uma afronta aos eleitores, ao partido e à sociedade campo-grandense passar de um dos mais críticos a próximo do prefeito, ainda mais depois de o próprio Bernal confirmar a indicação de uma parente dele para cargo na prefeitura”, completou.

Fora a falta de posicionamento, Maicon frisou que, para seguir no PMDB, Siufi precisa cumprir determinação de votar com a oposição na Câmara Municipal. “Se confirmado que ele está na base do prefeito, pode ser alvo de advertência, suspensão, ficar sem legenda para concorrer a deputado e até ser expulso do partido”, disse o presidente da Juventude do PMDB.

A investigação, inclusive, já conta com o apoio de integrantes da bancada federal do partido. “Já é difícil falar e fazer política partidária. Se não nos posicionarmos quanto a essa hipocrisia descabida do vereador, terei vergonha de convidar jovens a se filiar ao PMDB”, comentou o deputado federal Fábio Trad (PMDB).

Procurado pela reportagem, Siufi não retornou a ligação até a publicação da matéria. “Se acionada a comissão de ética, ele terá todo direito de defesa” garantiu Maicon. Em sindicância aberta por Bernal para investigar faltas em plantões nos postos de saúde, o vereador alegou punição sem direito de defesa. Na época, ele mantinha posição ferrenha contra o prefeito.



Até que enfim está caindo a máscara desse
 
ricardo rodrigues em 21/02/2014 10:32:05
Esse é mais da lista que dificilmente se reelegerá. Além do programa na TV,que não traz nenhum benefício para população, além dele mesmo, vem fazendo um mandato pífio. Não nos fará falta. Sou a favor de que cidadão que já tenha sido eleito para cargo público, tenha somente um mandato, não mais, nem como deputado estadual, federal ou algum outro....
 
Paulo Bonsini em 21/02/2014 08:59:28
O Vereador Paulo Siufi sempre trabalhou e trabalha em prol do bem estar da população, essa Unidade vem beneficiar e muito as crianças de nossa capital ele como pediatra sempre lutou pela construção de um Hospital Infantil Municipal, independente de partido, temos que fazer o melhor para Campo Grande.
 
Juliana Vilalba em 21/02/2014 08:39:51
O Pmdb é um grande partido, porém, deveria ter sua juventude melhor representada!
 
Roberto Arruda em 21/02/2014 08:20:51
Elogiar um bom trabalho não pode ser considerado traição a um partido. O vereador tem que fazer seu trabalho de fiscalizar o executivo e isso o vereador Paulo Siufi sempre fez e sempre fará. Porém isso não impede que diante de bons projetos se manifeste a favor do Prefeito. Isto é oposição responsável! Agora procurem saber quem é este presidente da JPMDB, como deixou o Centro Comunitário da Coophasul quando foi presidente do bairro?
 
Rosalice Teixeira em 21/02/2014 08:06:03
O Maicon você deveria estar empenhado em trabalhar a favor da população e não ficar com essas briguinhas partidárias que não beneficia em nada a nossa sociedade. Mas não vamos esquecer o seu nome e se um dia pensar em se candidatar, pode ter certeza que não terá o meu voto.
 
Nice Soares em 21/02/2014 07:26:22
"AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR" (BERNAL)
"A FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR" (VER. SIUFI)
 
Alicio Mendes em 21/02/2014 07:19:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions