ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Siufi está “confirmadíssimo” na base de Bernal, diz Chaves

Vinícius Squinelo e Lidiane Kober | 12/12/2013 21:39
Chaves esteve presente na inauguração da Cidade do Natal (foto: João Garrigó)
Chaves esteve presente na inauguração da Cidade do Natal (foto: João Garrigó)

Para o secretário de Governo, Pedro Chaves, a presença do vereador Paulo Siufi (PMDB) na base de apoio do prefeito Alcides Bernal (PP) está confirmadíssima. O peemedebista foi criticado por integrantes do próprio partido por fazer “barganha” política, negociando apoio em troca de cargos e indicação no primeiro escalão.

Ainda conforme Chaves, também passam a integrar o grupo de aliados do prefeito na Câmara Municipal os vereadores Dr. Jamal (PR), Edson Shimabukuro (PTB), além de Paulo Pedra (PDT) e Alceu Bueno (PSL), caso consigam reverter no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a cassação dos mandatos determinado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

“Estamos conversando também com a Rose (Modesto, vereadora do PSDB), e está praticamente fechado”, afirmou o secretário de Governo.

Questionado sobre como “convenceu” Siufi a aderir ao grupo de Bernal, Chaves admitiu que a escolha da prima do vereador, a médica ginecologista obstetra Lilliam Maria Maksoud Gonçalves, para comanda o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) foi um dos motivos que o atraiu à base.

"Unimos o útil ao agradável", disse, fazendo menção ao fato de a escolha ao mesmo tempo de ser técnica ter agradaciado o peemedebista.

Nos siga no Google Notícias