A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/12/2013 17:00

Bernal conta com Siufi na base e quer "virar a página" da cassação

Lidiane Kober
Bernal levou seu mais novo aliado na solenidade do sorteio do programa IPTU do Prêmios (Foto: Cleber Gellio)Bernal levou seu mais novo aliado na solenidade do sorteio do programa "IPTU do Prêmios" (Foto: Cleber Gellio)

Depois de protagonizar duras trocas de farpas com o vereador Paulo Siufi (PMDB), o prefeito Alcides Bernal (PP) disse, na tarde desta sexta-feira (27), que conta com o parlamentar na base aliada na Câmara Municipal. Ele anunciou ainda o apoio de outros dois vereadores e, após duras críticas ao presidente da Casa de Leis, Mário César (PMDB), disse que quer “virar a página” da cassação.

A oficialização do primeiro mais novo aliado veio no pronunciamento do vereador Ayrton Araújo (PT), na solenidade de sorteio do programa “IPTU dá Prêmios”. “Quero anunciar o vereador Edson Shimabukuro (PTB) na base aliada do prefeito”, disse. “Declaro que estou na base e a gente vota conforme a base”, confirmou o petebista.

Logo depois, Bernal fez questão de frisar que a indicação dos novos integrantes do primeiro escalão do governo partiu de vereadores e os intimou a estar ao seu lado na posse dos secretários, na próxima segunda-feira (30). Segundo ele, a nomeação do engenheiro Jean Saliba para a presidência da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) partiu do PTB em comum acordo com Shimabukuro.

A escolha de Dirceu de Oliveira Peters para o comando da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), segundo o prefeito, atendeu o pedido do PDT e a indicação da médica Lillian Maria Maksoud Gonçalves para a presidência do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência) teria partido de Siufi e do vereador Jamal (PR). Ela é prima do peemedebista.

“Espero e acredito que o vereador doutor Jamal, que indicou a doutora Lillian, esteja lá (na posse) e espero também que esteja lá o vereador Paulo Siufi, que também a indicou”, comentou Bernal. Depois, em entrevista coletiva, ele ressaltou que o espaço na administração ocorreu em troca do “compromisso de integrar a base”.

Bernal, inclusive, disse que Siufi teria acompanhado de perto todas as negociações para Lillian chegar ao comando do IMPCG. A parceria dos dois ocorreu após o prefeito acusar o parlamentar de faltar a plantão nos postos de saúde e de demiti-lo do cargo.

Siufi, por sua vez, presidiu e desferiu duros ataques ao prefeito durante os trabalhos da CPI do Calote. Ontem, na sessão que poderia cassar Bernal, o peemedebista faltou com a justificativa de estar fora da cidade. Ele não participou da votação e justificou que estavam em viagem com a família para São Paulo.

Críticas - Questionado se espera a adesão de mais parceiros, o prefeito confirmou que diálogos estão em andamento e aproveitou para voltar a atacar a instalação de comissão processante para cassá-lo. “Disse, desde o começo, que essa comissão processante é uma fraude, porque o presidente (Mário César) agiu de forma comprometida”, criticou Bernal. Ele ainda apelou para “virar essa página” da cassação.

“Temos que virar essa página, parar com isso, porque comprovamos que fizemos economia para a administração pública, isso não é errado e não vou fazer parte de peça teatral ridícula, que está sendo encabeçada pelo Mário César e pelo Edil (Albuquerque). Agora, a maioria dos vereadores está cansada deste tipo de situação e quer trabalhar em harmonia com a população”, finalizou.

Em minoria no legislativo, Bernal só não foi cassado porque obteve liminar para suspender o processo na Justiça. Ele conseguiu duas liminares na quinta-feira e conseguiu suspender o julgamento em duas ocasiões, de manhã e à tarde. 



Qual é o segredo da Dra. Lillian heim, para ter arrebatado o apoio de dois
Vereadores, ou melhor, quantos apaniguados dos dois, vão ganhar um
emprego com sua ida para o IMPCG.
Falando serío eu não aguento mais olhar para a cara do Bernal.
Essa figura esdruxula, com esses ralos fios de cabelo a escorrer pela cabeca.
E olha que votei nele !
 
Reinaldo Sandim em 28/12/2013 07:38:39
esse vereadorzinho so pensa nele , nao pensa na cidade.
 
nelson batistote em 28/12/2013 06:46:15
ESSE JAPONES É MARIA VAI COM AS OUTRAS , LEMBREM BEM POVO DE CAMPO GRANDE DELE NAS ELEICOES ELE FAZ QUALQUER COISA POR UM CARGUINHO , ATÉ MESMO APOIAR UM PREFEITO QUE NAO ESTA FAZENDO NADA POR CAMPO GRANDE E SIM , MOSTRANDO QUE O DINHEIRO E O PODER ESTAACIMA DA LEI E DAS PESSOAS , SERÁ QUE NINGUEM ESTA VENDO ISSO VASMO PRAS RUAS PROTESTAR CONTRA O PREFEITO GENTE , ELE ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM FICAR NO PODER DO QUE SERVIR CAMPO GRANDE , ESSA RAPIDEZ DA JUSTICA PORQUE NAO FAZ O MESMO NOS POSTOS DE SAUDE QUE ESTA UM CAOS , PORQUE EL NAO VAI NOS POSTOS VER A SITUACAO DAS PESSOAS , NAS CRECHES PORQUE NAO AGE COM RAPÍDEZ E A JUSTICA PORQUE NAO AGE COM TANTA RAPIDEZ NOS PROCESSOS QUE BENEFICIAM O POVO `´E SIMPLESMENTE UMA VERGONHA ESSE PAÍS ESSA JUSTICA E ESSE PREFEITO , ATÉ QUANDO VAI ISSO
 
RONI SANTOS em 27/12/2013 22:39:55
A gente vai a feira comer sobá e escolhe aquela da sra oriental, pela confiança que eles nos transmite, não é o caso na politica. Estão vendo os trejeitos do vereador que se vendeu ao Bernal em troca de um empregozinho de 3 anos? Que vergonha. Essa matérias sobre vereador X Bernal deveria ser proibida, traz muito asco aos leitores. A ganância sobrepõe as vontades de eleitores que elegeram essa gente. Todo dia mais porcaria aparece...
 
samuel gomes-campo grande em 27/12/2013 22:03:43
Que vergonha e decepção DR Paulo Siufi, virando a casaca e me decepcionando nunca mais voto em sua pessoa , não acredito que perdi meu vot e ano votando nos SR., e vergonhoso o que nossos politicos e vendem por indicação de cargo e outras coisas Campo grande agora mesmo vai afundar mais ainda, .
 
sonia de fatima em 27/12/2013 20:32:59
ai povo de campo grande, votem nos vereadores que se venderam, ele só pensam neles e nos seus parentes, o povo que se lixem.
 
valdomiro junior andrade de barros em 27/12/2013 19:55:16
Bernal comprando todos os vereadores... campo grande é uma vergonha

Vendidos!!!
 
Lucas Silva em 27/12/2013 19:15:37
Vendendo até a mãe para se manter !
 
Josias Mello em 27/12/2013 17:56:07
hunnnnn!!!!! muito bem agora entendi cassação não é porque o Bernal errou e sim porque não dava cargos . bando de inúteis.
 
claudio lima em 27/12/2013 17:32:29
NUNCA VI UM JOGO DE INTERESSE TAO GRANDE, SE A METADE DESSA PREOCUPAÇÃO FOSSE COM O POVO, PROVAVEL QUE A JULIO DE CASTILHO POR EXEMPLO ESTARIA PRONTA, E NAO A BAGUNCA QUE SE ENCONTRA SEM AO MENOS SEMAFOROS FUNCIONANDO.
 
luis otavio em 27/12/2013 17:21:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions