A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/02/2013 11:30

Kemp pede apoio para projeto que destina 10% da receita da União para Saúde

Paula Maciulevicius e Luciana Brazil
“A saúde pública precisa de mais investimento. É um clamor da sociedade”, destacou Kemp.“A saúde pública precisa de mais investimento. É um clamor da sociedade”, destacou Kemp.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) falou hoje na Assembleia Legislativa sobre o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, o “Saúde+10”, de iniciativa popular que propõe aumentar o recurso destinado à saúde pública com 10% da receita da União.

Kemp explicou que em Mato Grosso do Sul o projeto é encabeçado pela Arquidiocese de Campo Grande, que pede um volume maior de recursos que não foram atendidos na regulamentação da emenda 29, que estabelece 12% da receita estadual para a saúde e 10% do município.

“A saúde pública precisa de mais investimento. É um clamor da sociedade”, destacou. O projeto é encabeçado pela OAB, Associação Médica Brasileira e conta a participação de mais de 75 entidades representativas que precisam coletar 1,5 milhão de assinaturas para levar o projeto de lei até a Câmara Federal.

Até janeiro deste ano, segundo o site da campanha, já foram recolhidas mais de 700 mil assinaturas. Para participar, o site do movimento é o: www.saudemaisdez.org.br



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions