A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/11/2008 09:50

Kemp propõe frente parlamentar por piso do magistério

Redação

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou nesta terça-feira, na Assembléia, um projeto de Resolução instituindo uma frente parlamentar em defesa do piso nacional da educação básica. A proposta atende um pedido da Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul).

A idéia é que a frente atue no sentido contrário à Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) movida por vários estados, dentre eles o Mato Grosso do Sul, contra a Lei 11.738, de julho de 2008, que instituiu o piso único. Caso a resolução seja aprovada, os parlamentares que quiseram poderão integrar a frente, assinando um termo de adesão.

Os governantes que contestam o piso único alegam que ele inviabilizaria os cofres públicos. O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, disse que, somando regência e outros benefícios os salários saltaram de menos de R$ 2 mil a R$ 4 mil, um salto que o orçamento estadual não poderia suportar, segundo ele.

O STF já anunciou que até o dia 15 de dezembro deve votar a solicitação feita pelos governadores.

Repercussão - Kemp aproveitou a tribuna para criticar declarações feitas na sexta-feira passada pelo governador, André Puccinelli (PMDB), em Brasília. Após ter saído de reunião no STF, ele disse à imprensa nacional que a lei do piso daria aos professores

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions