A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Junho de 2019

05/06/2019 16:27

Lançamentos de vídeo e selo abrem comemoração dos 40 anos da Assembleia

Apresentação será realizada na noite desta quarta-feira, na abertura de Encontro das Escolas do Legislativo e de Contas

Humberto Marques
Galeria do plenário Julio Maia, sede da Assembleia Legislativa que, neste ano, completa 40 anos. (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Galeria do plenário Julio Maia, sede da Assembleia Legislativa que, neste ano, completa 40 anos. (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul inicia às 19h desta quarta-feira (5), no plenário Júlio Maia, as comemorações referentes aos 40 anos de instalação do Parlamento sul-mato-grossense, formado em 1979 com a posse dos 18 deputados constituintes. A solenidade será marcada pelo lançamento de vídeo institucional e selo comemorativo.

Durante o evento, serão anunciadas a elaboração da Constituição Estadual em versão Comentada e Anotada e a construção do Código Estadual de Defesa do Consumidor.

A programação será lançada durante a abertura do 33º Encontro da Abel (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas), promovido pela primeira vez em parceria entre a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, da Assembleia, Tribunal de Contas do Estado e Câmara Municipal de Campo Grande. O encontro se estenderá por três dias, reunindo, entre palestras e outros eventos, que discutirão temas como Educação Cidadã e os Novos Desafios das Escolas dos Legislativos.

Os eventos são gratuitos e abertos ao público. A Assembleia está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha (prolongamento da Avenida Mato Grosso dentro do Parque dos Poderes), bloco 9. Os eventos podem ser acompanhados online pelo canal da TV Assembleia no YouTube.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions