ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Corrêa diz que gestão busca modernizar atividades na Assembleia

O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), fez um balanço dos três primeiro meses da sua gestão

Leonardo Rocha | 27/05/2019 13:12
Deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia, durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia, durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), fez uma avaliação dos três primeiros meses à frente do Legislativo, ao dizer que buscou ações para modernizar e tornar mais transparente os trabalhos dos parlamentares. Também citou a boa relação com os demais poderes e abertura do espaço para sociedade.

Após assumir o comando em fevereiro deste ano, Corrêa disse que entendeu a necessidade de modernizar a Secretaria de Assuntos Legislativos e Jurídicos, para melhorar a tramitação das matérias. “Também estamos limpando a pauta de projetos antigos e fazemos isso com muita transparência”, descreveu.

Sobre o funcionamento da Casa de Leis, destacou a realização do recadastramento biométrico dos funcionários, tanto aos efetivos como comissionados. “Este levantamento é para quem não restem dúvidas sobre quem trabalha”. Ainda citou a implantação de programa que usa o meio eletrônico, para reduzir a utilização de papel, diminuindo os gastos com este material.

Contato - Corrêa ponderou que apesar de ser um poder independente, a Assembleia construiu uma boa relação com os demais poderes, com um contato direto e “harmonioso” tanto com o Executivo, com o Judiciário. “A relação é ótima e dá agilidade aos processos”.

Ainda lembrou a participação da sociedade e população nas audiências (públicas), reuniões das comissões e frentes, assim como durante as sessões na Assembleia. “Estamos à disposição, sempre de portas abertas, pois para nós é motivo de honra que vocês venham nos acompanhar nas sessões e demais debates abertos ao público”.

Também adiantou o bom trabalho, neste começo do ano, das comissões da Assembleia, que tratam de temas diferentes. “A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) tem produção muito boa, assim como as outras”. Também citou o emepnho das comissões sobre os rios de Bonito, assim como a luta para adiar o fechamento do Fórum de Coronel Sapucaia.

Nos siga no Google Notícias