ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Lauro Davi afirma que CPI deve mudar caminho se não irá naufragar

Leonardo Rocha | 18/06/2013 12:20
Lauro Davi afirma que CPI da Assembleia pode naufragar (Foto: divulgação)
Lauro Davi afirma que CPI da Assembleia pode naufragar (Foto: divulgação)

O deputado estadual Lauro Davi (PSB), que integra a CPI da Saúde na Assembleia Legislativa, afirmou que se os trabalhos continuarem seguindo o caminho proposto, a investigação irá naufragar e os deputados não irão trazer resultados positivos para sociedade. De acordo com ele, a comissão deve buscar denúncias com trabalhadores e usuários e não ficar apenas “ouvindo” gestores de saúde.

O deputado chegou a esta conclusão após ouvir o depoimento da secretaria estadual de saúde, Beatriz Dobashi, na reunião de ontem. “Ela fez uma apresentação, expôs dados e números da gestão, demonstrando que não havia grandes problemas no Estado”, destacou. Segundo Davi, a CPI foi transformada em uma “sessão solene” de apresentação da pasta. “Não acrescentou nada, não era aquilo que a CPI queria ouvir, se for pão e circo esta investigação vai naufragar”, enfatizou.

Ele ainda questionou a escolha do secretário municipal Ivandro Correa Fonseca, para participar da próxima reunião, marcada para quinta-feira. “Ele acabou de entrar na prefeitura, não poderá ajudar, não sabe o que aconteceu de errado no passado”, ressaltou.

Já o presidente da CPI, o deputado Amarildo Cruz (PT), teve outra postura e “incentivou” Davi a indicar novos rumos para comissão, destacando que esta pode ser alterada. “Estamos à disposição, se eles quiserem podemos seguir outra linha”, defendeu. Sobre a escolha de Ivandro, Amarildo destacou que como secretário municipal, Ivandro (Correa) tem acesso a todos os atos e ações da pasta. “Existe um histórico de ações que estão à disposição da nova administração, ele poderá contribuir”, afirmou.

Reunião – A CPI irá ouvir o secretário municipal de saúde de Campo Grande, Ivandro Correa Fonseca, na próxima quinta-feira, a partir das 14 horas no “Plenarinho”. Os deputados que integram a comissão esperam ter acesso às ações da prefeitura nos últimos cinco anos. Já foram ouvidos pelos deputados, a secretária Beatriz Dobashi e o diretor da Santa Casa, Wilson Teslenco.

Nos siga no Google Notícias