ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Lei municipal torna todos os assentos de ônibus urbanos preferenciais

Aline dos Santos | 02/01/2017 12:24
Nova lei torna todos assentos de ônibus preferenciais. (Foto: Arquivo)
Nova lei torna todos assentos de ônibus preferenciais. (Foto: Arquivo)

Enxuto, o primeiro Diogrande de 2017 (Diário Oficial de Campo Grande) e da gestão de Marquinhos Trad (PSD) trouxe duas leis promulgadas pela Câmara Municipal e a publicação dos termos de posse do prefeito, da vice Adriane Lopes (PEN) e dos 29 vereadores.

No documento com sete páginas, o Poder Legislativo promulgou a Lei 5.790, que determina que todos os assentos dos veículo do transporte público serão preferenciais aos passageiros idosos, pessoas com deficiência, gestantes e pessoas com crianças de colo. Na ausência dos usuários preferenciais, os assentos serão livres para utilização dos demais.

As empresas têm prazo de 60 dias para se adequarem a nova legislação e devem ser afixados avisos nos ônibus de que todos os assentos são preferencias. Atualmente, há reserva de apenas alguns bancos dos veículos do transporte coletivo.

Já a Lei 5.791 autoriza o Poder Executivo a conceder o desconto de 5% sobre o valor a ser recolhido de ISS (Imposto Sobre Serviço) incidente sobre os serviços de construção civil, prestados especificamente em edificações habitacionais, quando comprovada a aquisição de material de construção dentro de Campo Grande.

Além dos termos de posse, a publicação torna oficial a eleição da Mesa Diretora da Câmara, que segue com o vereador João Rocha (PSDB) na presidência, e a criação de três comissões.

A primeira é a comissão representativa para o período de recesso, que vai até 14 de fevereiro. A segunda comissão é para acompanhar a demissão dos funcionários da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-escolas) de Campo Grande e Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, que prestam serviço para a prefeitura.

E, por fim, a comissão para acompanhar a reestruturação do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência), que teve em 2016 a denúncia de um sumiço de mais de R$ 100 milhões. Na parte relativa às secretarias e agências, somente o nome do prefeito e da vice foram publicados.

Nos siga no Google Notícias