ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Líder do governo espera uma gestão calma com um partido na oposição

Rinaldo disse que deputados eleitos em aliança adversária já aderiram à base

Juliene Katayama | 02/02/2015 12:23
Rinaldo retorna à Assembleia Legislativa com a missão de representar o governo (Foto: Alcides Neto)
Rinaldo retorna à Assembleia Legislativa com a missão de representar o governo (Foto: Alcides Neto)

O líder do governo, deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), disse que a Casa de Leis só terá o PT na oposição. O restante dos parlamentares, mesmos os eleitos em alianças de adversárias já aderiram à base aliada.

“A princípio sim”, disse o tucano sobre apoio dos partidos no segundo turno como PMDB – tem seis deputados - e PSB – com um parlamentar. Além disso, outras siglas como PDT e PR também aderiram aos aliados. Juntos eles somam cinco deputados.

Assim, a oposição vai ficar a cargo do PT que disputou o segundo turno na disputa pelo comando do Estado. A bancada é composta dos deputados Pedro Kemp, Cabo Almi, Amarildo Cruz e o novato João Grandão. Os petistas já vinham fazendo oposição ao governo anterior.

Reinaldo deve ter uma governabilidade tranquila com vinte parlamentares integrando a base. Mesmo assim no discurso de abertura das atividades legislativas, nesta segunda-feira (2), o governador reiterou a parceria do Executivo com o Legislativo.

“Cumpre-me frisar, no entanto, que, para criar condições necessárias ao êxito de minha tarefa à frente do Executivo, também se iniciou diálogo com os deputados e senadores que compõem a bancada federal do Estado de Mato Grosso do Sul, para continuar uma parceria que visa ao bem do nosso querido Estado. É com o apoio deles que eu e minha equipe de governo vamos buscar atrair investimentos e recursos federais, que serão importantes para o nosso povo”, discursou Reinaldo.

Nos siga no Google Notícias