A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

27/08/2013 14:48

Líder do prefeito tenta expulsar relator da CPI do Calote e causa confusão

Jéssica Benitez
Clima foi tenso hoje entre Paulo Siufi e Alex do PT (Foto: Divulgação)Clima foi tenso hoje entre Paulo Siufi e Alex do PT (Foto: Divulgação)

O líder do prefeito na Câmara Municipal, Marcos Alex (PT), tentou, na sessão desta terça-feira (27), expulsar o relator da CPI do Calote, Elizeu Dionísio (PSL). A tentativa causou um bate boca entre os vereadores. O petista se revoltou pelo parlamentar ter denunciado o prefeito Alcides Bernal (PP) à CGU (Controladoria Geral da União) em nome da CPI. Ele foi munido de documentos contra o chefe do Executivo e sem o aval dos outros integrantes do grupo.

Depois de troca de farpas entre Alex e Paulo Siufi (PMDB) que é presidente da comissão, o pedido do petista causou ainda mais alvoroço na Casa. Uma enorme fila se formou atrás do microfone e alguns vereadores fizeram questão de se posicionar em relação ao assunto. Antes, o presidente da Casa, Mario Cesar (PMDB) deixou claro que a expulsão não é uma prerrogativa da Mesa e sim da própria CPI.

Rose Modesto (PSDB) e Vanderlei Cabeludo (PMDB) foram os primeiros a falar. Ambos defenderam Elizeu e reforçaram a posição de Mario. Em nome da bancada do PTdoB, Flávio César também ofertou apoio ao colega de oposição. “Discordo totalmente da postura e atitude do vereador Alex. Isso esta ocorrendo porque ele está colocando o dedo na ferida e isso incomoda”, definiu.

Grazielle Machado e Chiquinho Telles, líderes do PR e PSD, respectivamente, foram solidários ao relator. Dos que se pronunciaram a única que defendeu Alex foi Luiza Ribeiro (PPS). O restante da base aliada, inclusive o vereador Derly Reis (PP), o Cazuza, não se manifestou em nenhum momento, nem mesmo para sair em defesa do prefeito.

Líder do prefeito se revoltou com relator (Foto: Divulgação)Líder do prefeito se revoltou com relator (Foto: Divulgação)

Na opinião de Elizeu a atitude do petista não passa de estratégia para tentar barrar possível cassação de Bernal. “Porque ele acompanhou todo o processo da CPI e sabe que o relatório final vai apontar inúmeras irregularidades. Não me curvei a interesses alheios e no relatório pode ocorrer pedido de cassação por improbidade administrativa”, explicou.

Marcos Alex, por sua vez, nega que haja qualquer tipo de plano. “A CPI funciona como a miniatura da Câmara Municipal de tem que cumprir os ritos. Ele tinha que ter feito reunião com a comissão antes de ir à CGU por conta própria. É uma questão de respeito. Não vou dizer amém à atitudes como esta”, concluiu.



essa CPI é uma palhaçada. deviam começar investigando aonde foi parar o dinheiro que era para pagar a casa (Câmara de vereadores - cg).
 
nilton eugenio em 27/08/2013 23:39:26
O ano esta finalizando, a câmara municipal não fez nada para população só fica nessa de cassação vamos trabalhar gente para com essa briga.
 
ALDINEI BONI em 27/08/2013 21:53:22
*Vereadores cassados trabalhando e ganhando (claro), com recursos judiciais !
*Um prefeito, que se não tiver culpa no "cartório", se demonstra muito omisso !
*Uma câmara municipal, das mais inuteis de todos os tempos !
RESUMINDO, CAMPO GRANDE ESTAMOS FERRADOS !!!
 
Marcos Figueiredo em 27/08/2013 20:15:11
quem se lembra do celso pitta o pior prefeito q são Paulo já deve então o bernal eo celso pitta de campo grande e q ironia ate e do mesmo partido
 
jeffersom rodrigues de souza em 27/08/2013 18:16:31
ACORDA MEU POVO.... ESSE ELIZEU DIONISIO É O BODE EXPIATÓRIA DOS POLITICOS SUJOS E MAUS CARÁTER. ESTÃO USANDO ESTE MOÇO, SUA INGENUIDADE, E MORALIDADE (PORQUE DALI TODOS TEM RABOS PRESOS) PARA TENTAR DERRUBAR O BERNAL. VEJAM, PERCEBAM, ....
 
Luciano Correia em 27/08/2013 17:28:05
OHH LUIZA NAO SE PRESTE A ESSE PAPEL, VC FOI ELEITA PARA SER FISCALIZADORA DO PREFEITO . CUIDADO PROXIMAS ELEICOES VC NAO SER ELEITA.
 
FLAVIO DERZI em 27/08/2013 17:16:00
Na verdade, também somos culpados por estas palhaçadas, pois nós que votamos neles, porém eles deixaram de me representar, depois destas barbaridades que vem ocorrendo. Mas o meu troco será na próxima eleição, voto nulo. Faça você também. "Estes políticos não me representam". Estou envergonhado.
 
Adilson Coelho em 27/08/2013 17:04:09
Se há irregularidades é preciso corrigí-las mesmo. Agora, na administração anterior, houve irregularidades também, em entrega de casas populares, em operação tapa-buraco onde não havias buracos e situações do tipo. Não entendo porque essa base que acusa o prefeito não interviu com o mesmo ímpeto, já que dizem querem o bem de Campo Grande. Tem coisas que não tem como esquecer.
 
Paulo Miranda em 27/08/2013 16:58:56
BERNAL DA O DIZIMO PRO RELATOR ELE ESTA ACOSTUMADO COM ESTE TIPO DE OFERTA
 
adrielle pereira em 27/08/2013 16:26:16
agora que ja éra mesmo o terreno cedido pelo prefeito no mandato do nelsinho trad
 
milton lopes tijuca 2 em 27/08/2013 16:10:49
senhores politicos, espero que o povo de a resposta nas urnas nas proximas eleiçoes, o risco do voto nulo ganhar é GRANDE !!!!!!
 
JOSE M COSTA em 27/08/2013 16:08:18
Olhem só as palhaçadas destes politicos...
Nas próximas eleições não reelejam nenhum desses ....
 
Haroldo Silveira em 27/08/2013 15:52:17
Alex do PT, você fala muito e só besteira. Fica sempre criticando a administração do ex-prefeito Nelsinho Trad para desviar a atenção da má administração até agora do Bernall. Questiono porque você não delatou tudo isso que é contra hoje, na outra administração? Porque se calou na época e só agora dá uma de oposição? Quer holofote, se vista de palhaço, como fazia em sua primeira campanha para vereador, e vá desfilar na 14.
 
Roberto Ferreira em 27/08/2013 15:31:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions