ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Líder dos protestos fica fora de sessão principal na Câmara Municipal

Leonardo Rocha e Cleber Gellio | 15/10/2013 09:41
Líder dos protestos fica para fora de sessão principal (Foto: Cleber Gellio)
Líder dos protestos fica para fora de sessão principal (Foto: Cleber Gellio)

O líder dos protestos na Câmara Municipal, Abílio Borges, ex-cabo eleitoral do prefeito Alcides Bernal (PP) e atual presidente do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, ficou fora da sessão de hoje na Casa de Leis, já que chegou atrasado no local e o auditório já comporta as 360 pessoas que poderão assistir aos trabalhos do legislativo.

Abílio esteve à frente dos protestos na Casa desde a primeira votação sobre a abertura de Comissão Processante contra Bernal que foi feita pelo Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), que foi rejeitado pelos vereadores.

Ele é descrito pelos manifestantes como líder do grupo e sempre faz os pronunciamentos e declarações a imprensa. Na semana passada se reuniu com os vereadores para buscar uma “trégua” e decidiu que o grupo não iria “acampar” na Câmara como havia sido anunciado anteriormente.

Abílio participou do primeiro programa eleitoral de Bernal no segundo turno, mas se diz "imparcial". Ele ainda afirmou que seu movimento iria “mediar” o diálogo entre o prefeito e os vereadores, inclusive foi recebido por Bernal na última terça-feira e elogiado pela postura crítica aos vereadores.

Sessão – Os vereadores aguardam para iniciar a sessão que vai votar a possível abertura de Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP). Para que a investigação seja iniciada 20 vereadores devem aderir ao pedido, a base de apoio do prefeito garante que 14 a 15 parlamentares irão rejeitar o processo.

Nos siga no Google Notícias