ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Lideranças comunitárias dão apoio, mas cobram respeito do prefeito

Antonio Marques | 04/09/2015 13:14
O prefeito Alcides Bernal pede apoio das lideranças comunitárias para administrar a Capital (Foto: Antonio Marques)
O prefeito Alcides Bernal pede apoio das lideranças comunitárias para administrar a Capital (Foto: Antonio Marques)

Conselheiros regionais e lideranças comunitárias de diversas regiões da Capital se reuniram hoje, 4, para um café da manhã com o prefeito Alcides Bernal (PP), no gabinete da Esplanada Ferroviária. Além de demonstrar o apoio à administração do prefeito, que reassumiu o cargo há pouco mais de uma semana, eles pediram respeito com o trabalho deles nos bairros de Campo Grande.

João Romero, presidente do conselho regional da região da Lagoa, pediu a Alcides Bernal que procure informar a todos os conselheiros quando tiver agenda nos bairros, de forma que eles possam acompanhar as atividades. “Nosso trabalho é voluntário e buscamos apenas nossa valorização e respeito ao que realizamos. Por isso, é importante podermos acompanhar as agendas do senhor nos bairros”, cobrou ele, complementando que Campo Grande sangra por falta de benfeitorias. “Estamos ao leo”, declarou.

A presidente do clube de mães, também da região da Lagoa, Ilca Medeiros, pediu ao prefeito que retome as obras paralisadas nos bairros e também solicitou que os representantes da administração nas regiões sejam voluntários. “Estamos nos bairros à disposição e para ser a sua voz”, afirmou.

Bernal resumiu sua fala dizendo que a Capital precisa de “união, trabalho, compromisso, lealdade, transparência, diálogo e acima de tudo respeito” e, disse ainda que, sua relação com os conselheiros deve ser “crítica e propositiva”. Depois de relatar todo o processo que o afastou e o reconduziu ao cargo, Bernal concluiu solicitando apoio e ajuda das lideranças no trabalho em favor de Campo Grande.

O evento contou com as presenças dos vereadores Luiza Ribeiro (PPS), Roberto Santana dos Santos, o Betinho (PRB), Eduardo Cury (PTdoB); os secretários de Saúde, Ivandro Correa Fonseca; de governo, Paulo Pedro; Dirceu Peters, diretor presidente da EMHA (Agência Municipal de Habitação) e outros nomes do segundo escalão da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias