A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

03/09/2015 08:32

Músico e ex-deputado federal são cotados para 1° escalão de Bernal

Leonardo Rocha
Ex-deputado Antônio Carlos Biffi é um dos cotados para fazer parte da gestão de Bernal (Foto: Divulgação - Senado)Ex-deputado Antônio Carlos Biffi é um dos cotados para fazer parte da gestão de Bernal (Foto: Divulgação - Senado)

O ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) e o músico Américo Yule devem ser os novos integrantes da administração Alcides Bernal (PP). A informação não é oficial, mas os rumores são fortes entre políticos próximo ao prefeito. Ainda falta indicar nomes para as secretarias de Obras e Educação e os setores de Cultura e Comunicação.

Nos bastidores se cogita que Bernal pode fazer convite para o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT),  assumir a pasta da Educação e assim contemplar um dos partidos aliados, que esteve ao lado do prefeito desde o seu primeiro mandato, inclusive permanecendo durante toda a gestão de Gilmar Olarte (PP), na oposição.

Esta sondagem do prefeito ainda não é oficial ao ex-deputado, que hoje é assessor parlamentar do senador Delcídio do Amaral (PT), na liderança do Governo, no Senado Federal. Integrantes do PT já disseram que iriam reivindicar junto a Bernal o mesmo espaço que o partido teve ena sua antiga administração. Biffi já foi secretário estadual de Administração e de Educação.

Para a direção da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), um dos nomes cotados é do músico Américo Yule, que já trabalhava com Bernal, na função de diretor adjunto da Fundação, na sua administração, agora ele seria o titular da pasta.

Yule esteve inclusive no dia do julgamento no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que decretou a volta de Bernal a prefeitura, comemorando muito o resultado com os demais aliados. "Essa decisão demorou bastante, deveria ter saído antes. Espero que Bernal consiga resolver os problemas da cidade, que são muitos, e não tenho dúvida que será um mandato transparente”, disse na oportunidade.

Já o publicitário Júlio Cabral, que exerceu esta função anteriormente, pode assumir agora a Comunicação do Município. Ele foi o responsável pela campanha de Bernal tanto a prefeitura de Campo Grande, em 2012, assim como a do Senado, no ano passado. Durante as primeiras reuniões do prefeito com os secretários, sempre está presente e participa das discussões.

Puccineli diz que é candidato a presidente do partido em MS se for consenso
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...
Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions