A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

04/05/2018 09:10

Lula e Temer são os políticos que mais envergonham o brasileiro, diz pesquisa

Foram entrevistados 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 154 municípios brasileiros

Anahi Zurutuza
Lula, antes de ser preso, durante manifestação em São Bernardo do Campo (Foto: Ricardo Stuckert/Fotospublicas.com)Lula, antes de ser preso, durante manifestação em São Bernardo do Campo (Foto: Ricardo Stuckert/Fotospublicas.com)
Presidente Michel Temer durante reunião de acordo internacional no Palácio do Planalto (Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotospublicas.com)Presidente Michel Temer durante reunião de acordo internacional no Palácio do Planalto (Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotospublicas.com)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Michel Temer (MDB) são os políticos que mais envergonham o Brasil segundo consulta feita pelo Instituto Paraná de Pesquisas e Análise de Consumidor Ltda.

Segundo a empresa, foram entrevistados 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 154 municípios brasileiros, localizados nos 26 Estados e no Distrito Federal. A consulta foi feita entre os dias 27 de abril a 2 de maio 2018.

A pesquisa foi estimulada. Ou seja, o questionário apresentou os nomes dos políticos e não os entrevistados disseram quem veio à mente.

Para 26,4% dos entrevistados, Lula é o político que mais causa vergonha para o País. Em seguida, aparece Michel Temer com 20,3% dos “votos”.

O terceiro lugar é do peessedebista Aécio Neves (11,7%), seguido do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (10%), de Dilma Rousseff (8,6%) e de Eduardo Cunha (5,4%). Veja mais na tabela:

Lula e Temer são os políticos que mais envergonham o brasileiro, diz pesquisa


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions