A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/09/2012 10:45

Mais de 3 mil mesários passam por treinamento a partir de segunda

Fabiano Arruda

A partir de segunda-feira, 3,2 mil mesários de Campo Grande, convocados para trabalhar nas eleições deste ano, receberão treinamento em suas respectivas zonas eleitorais.

Segundo informações do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), entre os assuntos abordados estão a instalação da seção eleitoral, seu funcionamento e os materiais utilizados para essa finalidade, além do processo de instalação das urnas eletrônicas; o fluxo de votação e as funções do presidente de mesa, 1º e 2º mesários e secretários.

O objetivo é orientar os mesários sobre os procedimentos do dia das eleições do início ao fim.

O cartório da 36ª zona eleitoral abre a programação de treinamento na segunda-feira e encerra na sexta (14) com início às 19 horas, na Rua da Paz, número 74.

Na 8ª zona eleitoral o treinamento vai de 17 a 23, no Colégio Mace, a partir das 19h30. A 44ª zona eleitoral realiza entre os dias 17 e 21, no auditório do Senac.

A 35ª zona eleitoral promove entre os dias 18 e 21, às 19h30, no Fórum, em Campo Grande. Já a 53ª zona eleitoral executa as aulas entre os dias 24 e 28, a partir das 19 horas, no auditório do Colégio Mace.

E na 54ª zona eleitoral, ainda conforme informações do TRE, os mesários passam pelo treinamento entre os dias 24 e 28, no Sesc Horto, a partir das 19 horas. Nos dias 20 e 21 o cartório orienta os mesários em Terenos, às 19 horas, na Câmara Municipal da Cidade, enquanto, no dia 22, estará no Assentamento Patagônia.

Serviço do TRE recebeu 209 denúncias em um mês
O Disque-denúncia do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) recebeu 209 queixas em um mês de funcionamento como faixas, cartazes, compra de voto, entre ou...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions