A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/03/2012 18:21

Mais de 5 mil eleitores precisam fazer cadastramento biométrico

Fabiano Arruda

Termina na sexta-feira o prazo para cadastramento biométrico nos municípios de Sidrolândia, Vicentina, Ribas do Rio Pardo e Camapuã. Pelo menos 5,6 mil eleitores ainda não fizeram o procedimento.

Segundo estimativa do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), aproximadamente 48 mil eleitores já fizeram o cadastramento desde que o processo foi aberto no mês de janeiro.

O prazo não será prorrogado e quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado, informa o Tribunal.

O cancelamento do documento restringe ao cidadão inúmeros serviços como passaporte, CPF e inscrições em concursos públicos.

Ainda conforme o TRE, a estimativa é que mais de 73 mil eleitores votarão neste ano em aproximadamente 6,5 mil urnas, que estarão configuradas para a votação biométrica no Estado.

O procedimento já foi realizado neste ano em Jateí, onde pelo menos 2,7 mil eleitores fizeram o recadastramento.

Conforme o Tribunal, os eleitores devem apresentar documento de identidade e comprovante de domicílio. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

Outras informações podem ser obtidas por meio do site www.tre-ms.jus.br na opção “institucional/zonas-eleitorais”.

Cadastramento biométrico em quatro municípios de MS termina no dia 30
Eleitores têm até o próximo dia 30 para fazer o cadastramento biométrico eleitoral nos municípios de Camapuã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Vicen...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions