A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/04/2016 15:02

Entregue por Reinaldo e Mochi, centro de hemodiálise começa a funcionar dia 21

Inauguração ocorreu hoje, durante comemorações do aniversário de 118 anos do município da região norte do Estado

Helio de Freitas, de Dourados
Reinaldo, Mochi e autoridades locais inauguram centro de hemodiálise de Coxim (Foto: PC de Souza/Edição de Notícias)Reinaldo, Mochi e autoridades locais inauguram centro de hemodiálise de Coxim (Foto: PC de Souza/Edição de Notícias)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugurou hoje (11) o centro de hemodiálise de Coxim, município a 260 km de Campo Grande, na região norte de Mato Grosso do Sul. A entrega foi feita junto com o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), e do prefeito Aluizio São José (PSB).

De acordo com o site Edição de Notícias, durante a entrega o presidente da AL chegou a se emocionar ao falar da luta da classe política local para viabilizar o centro de hemodiálise, inaugurado no dia em que a cidade comemora 118 anos.

Mochi destacou a sensibilidade do governador e a disposição do prefeito, que investiu na contrapartida para a construção da unidade. Segundo o presidente da AL, foram reuniões, visitas e muito empenho daqueles que sonharam em melhorar a vida das pessoas que dependem da hemodiálise.

“A gratidão é o sentimento da alma, é o mais nobre de todos os sentimentos do ser humano, temos que ser gratos a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade”, afirmou Mochi.

Saúde mais estruturadaReinaldo Azambuja disse que não tem nada mais gratificante do que melhorar a saúde do povo sul-mato-grossense. “Desde o primeiro dia temos trabalhado para reestruturar a saúde, dar mais condições para que a nossa gente possa diagnosticar e tratar as doenças perto de suas casas”, destacou o governador, que contrariou o Ministério da Saúde para implantar o centro de hemodiálise em Coxim.

Funciona neste mês – Implantado no Hospital Regional Álvaro Fontoura, o centro começa a funcionar no dia 21 deste mês e inicialmente vai atender pelo menos 40 pacientes, mas tem capacidade para atender até 60 pessoas. Moradores de toda a região de Coxim serão atendidos no local.

O prefeito Aluizio São José disse que estava feliz em fazer a entrega, mas, segundo ele, não se trata de um favor, mas sim a obrigação em retribuir a confiança recebida dos moradores de Coxim. “Sonhamos com uma saúde à altura do que a população merece, já avançamos muito, mas continuamos trabalhando para fazer mais e melhor, sempre”, afirmou ele.

Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions