ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Mais um vereador entra no PSDB, que se iguala ao PMDB na Câmara

PMDB ainda deve perder pelo menos dois parlamentares que já confirmaram a saída

Mayara Bueno, Leonardo Rocha e Antonio Marques | 02/03/2016 11:58
Vereador Flávio César (De saída do PT do B, rumo ao PSDB). (Foto: Arquivo)
Vereador Flávio César (De saída do PT do B, rumo ao PSDB). (Foto: Arquivo)

A bancada do PSDB na Câmara Municipal será ampliada com a chegada de mais um parlamentar. Segundo o deputado estadual, Rinaldo Modesto (PSDB), o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Flávio César (de saída do PT do B) também integrará o ninho tucano.

Com isso, a bancada do PSDB no legislativo municipal chega a cinco parlamentares, assim como o PMDB, que, até então, mantinha o maior número de representantes.

Isto porque, com a saída da vereadora Magali Picarelli, o PMDB fica com cinco parlamentares, mesmo número dos tucanos, com a entrada de Flávio Cesar, Magali e José Chadid, além dos atuais integrantes João Rocha, presidente da casa de leis, e Lívio Viana Leite.

Nesta manhã, Rinaldo disse ter conversado com Flávio Cesar, que confirmou sua ida para o PSDB. “Agora ficamos com 5: Chadid, Lívio, Magali, João Rocha e o Flávio”, comentou. Questionado na Câmara, o vereador confirmou sua saída, mas despistou sobre o destino, afirmando que a tendência mais forte é mesmo ir para o PSDB.

Perdas – O PMDB ainda pode sofrer mais perdas no legislativo municipal, já que os vereadores Paulo Siufi e Vanderlei Cabeludo afirmaram que vão deixar a legenda, ainda não definindo o futuro partidário. Se isso acontecer, a sigla ficará com três parlamentares: Carla Stephanini, Edil Albuquerque e Mario Cesar.

Confirmou – Atualmente no PMB, a deputada estadual Mara Caseiro confirmou, nesta manhã, que ingressará no PSDB, onde promete dar “continuidade ao trabalho de defesa das mulheres”. Segundo a parlamentar, antes de anunciar a saída do atual partido foi até Brasília conversar com a presidente nacional, como forma de agradecimento

Ela disse que entrou no PMB no fim do ano passado, mas já havia recebido convite do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e dos colegas deputados, mas não pode aceitar porque a janela partidária ainda não havia sido homologada. Sem a legislação vigente, o parlamentar só podia mudar para um partido novo, como é o caso do PMB.

Nos siga no Google Notícias