ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Mandetta prevê queda de braço no Congresso para aprovação da Lei da Copa

Wendell Reis | 29/01/2012 18:10

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) acredita que o a oposição vai enfrentar uma queda de braço com o Governo Federal durante a aprovação da chamada Lei da Copa. Para citar um dos problemas, o deputado lembra que o Governo está cedendo a pressão da Fifa para aprovar a comercialização de bebida alcoólica nos estádios, por conta da patrocinadora, que é uma marca de cerveja, o que é totalmente contra.

A oposição é contrária ao comércio de bebidas porque entende que o esporte defende a vida e não tem relação alguma com bebida alcoólica. Mandetta confidencia que tem uma relação muito próxima com o deputado federal Romário, por conta da afinidade na defesa dos portadores de deficientes. Assim, tem acompanhado de perto o processo. O deputado acredita que o Brasil deve fazer uma Copa do Mundo razoável e não boa. “Não fez o que tinha que ter feito em oito anos e agora faltam dois. Acredito que teremos problemas com aeroportos, trânsito e violência”.

Mandetta critica o que chama de maquiagem e diz que não duvida do Governo Federal instalar tapumes para esconder as favelas. O deputado avalia que o País está perdendo a oportunidade de fazer um legado com a Copa do Mundo e critica a falta de incentivo ao futebol e de planejamento.

Mandetta também alfineta o Governo e avalia que a população está satisfeita porque a economia vai bem. Entretanto, diz que não é certo jogar a sujeira para debaixo do tapete, lembrando dos casos de corrupção nos ministérios. Mandetta entende que não basta demitir, tem que continuar a investigar os casos de corrupção.

Nos siga no Google Notícias