ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Manifestação pró-Bolsonaro pretende reunir 30 mil pessoas neste domingo

Evento vai ocorrer amanhã (26) na frente da sede do MPF, com a participação de grupos de rua e políticos do PSL

Leonardo Rocha | 25/05/2019 15:53
Protesto que ocorreu em abril de 2018, na frente do MPF (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Protesto que ocorreu em abril de 2018, na frente do MPF (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Manifestantes vão se reunir amanhã (26), a partir das 15h30, na frente do MPF (Ministério Público Federal), para apoiar a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL), além de pedir a aprovação das reformas, começando pela previdência. Os organizadores disseram que a previsão é ter 30 mil pessoas em Campo Grande.

O evento é organizado pelos chamados “grupos de rua”, mas também terá a presença da senadora Soraya Thronicke (PSL) e do deputado estadual Renan Contar (PSL). “Estamos cansados da velha política e não vamos ceder. O recado das ruas é por mudanças e é nisto que acreditamos”, disse o parlamentar.

Contar defendeu o ato político, dizendo se trata de uma manifestação “democrática”, de apoio ao atual governo. “Estão colocando obstáculos a frente do governo Bolsonaro”. Ele também criticou o que chama de “cenário de chantagens” no ambiente político. “Espero que Bolsonaro consiga governar. Nosso presidente tem agido de forma equilibrada sem se envolver em ‘toma lá e da cá’, que sou contra”, ponderou o deputado.

O deputado Carlos Alberto David (PSL) também vai participar dos atos em favor de Bolsonaro, só que vai estar nas manifestações do interior do Estado. Ele vai passar por Nioaque, Guia Lopes, Jardim e depois Dourados. “Recebi os convites para participar dos eventos e não posso deixar de atendê-los, por isso farei este roteiro no interior, em defesa do presidente e das reformas”, explicou.

Evento terá trio elétrico como nas outras edições (Foto: Arquivo)
Evento terá trio elétrico como nas outras edições (Foto: Arquivo)

Evento – A manifestação vai contar com um trio elétrico e segundo a organização já começa as ações por volta das 13h, com queima de fogos, faixas e convite à população, mas o evento oficial começa às 15h30. “Não dá para saber quantas pessoas vão participar, mas pela mobilização esperamos por volta de 30 mil”, disse Sirlei Ratier, uma das organizadoras do ato.

Sirlei também adiantou que a princípio o grupo vai ficar em frente ao MPF, no entanto se tiver muita gente, podem decidir na hora por realizar uma caminhada. “Já temos a licença e autorização, se as pessoas quiseram andar, vamos seguir com o trio elétrico”.

A organização disse que o grupo vai defender o apoio a Bolsonaro, além da aprovação da reforma da Previdência, do pacote pacote anticrime do ministro da Justiça, juiz Sérgio Moro e até a criação da “CPI da Toga”, para investigar eventuais crimes do Poder Judiciário.

Presidente da Associação Comercial, José Carlos Polidoro, estará no ato político (Foto: Arquivo)
Presidente da Associação Comercial, José Carlos Polidoro, estará no ato político (Foto: Arquivo)

Adesão – Associação Comercial de Campo Grande também vai participar das manifestações deste domingo. Eles vão se concentrar na Avenida Afonso Pena, esquina com a Paraíba, por volta das 15h, depois o grupo vai seguir junto para o ato principal, que ocorre em frente ao MPF. Também estão planejando uma carreta, com a participação até de caminhões.

O presidente da Associação, João Carlos Polidoro, explicou que o foco da entidade é a defesa das reformas no Congresso Nacional, começando pela aprovação da previdência. “Esperamos que o Congresso (Nacional) seja mais ágil e tenha resposta rápida sobre o tema, mesmo que haja emendas”, disse ele ao Campo Grande News.

A entidade está convocando os empresários para o ato, e defende que depois da reforma da previdência, seja feitas as mudanças na carga tributária, para redução de impostos. “Isso é preciso para que os investidores sintam a segurança de que vão entrar em uma economia promissora, que trará resultados sociais para todos”, disse Polidoro.

Nos siga no Google Notícias