ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Mara Caseiro critica ministra que absolveu acusado de estuprar menores

Wendell Reis | 03/04/2012 12:59
Deputada teme que decisão se torne jurisprudência e prejudique a ordem do País(Foto: Divulgação/Fernanda França)
Deputada teme que decisão se torne jurisprudência e prejudique a ordem do País(Foto: Divulgação/Fernanda França)

A deputada Mara Caseiro (PTdoB) vai enviar um moção de repúdio a decisão da ministra Maria Thereza de Assis Moura, que absolveu um homem acusado de estuprar três menores. A moção da deputada foi divida com os demais colegas, que também quiseram assinar a moção.

Na decisão, a 3ª Seção do STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a decisão de absolver o réu por considerar o fato das meninas vítimas da violência se prostituírem no período do suposto crime. Mara declarou que sente vergonha de proferir uma sentença como esta e lembrou que a ministra já tem vivência e deveria saber distinguir uma pessoa inocente de um adulto.

A deputada observou que é preciso analisar a anterioridade da vida das meninas, que teriam 12 anos, e não dizer que prostitutas não têm direitos. Mara Caseiro afirmou ainda que como mãe, avó e mulher não pode fazer apologia a exploração de menores e ao turismo sexual, defendendo a união de todas as Assembleias do País, para que não se omitam em casos como este.

“Não podemos permitir que uma decisão como esta vire jurisprudência e acabe com a ordem e decência de nosso País”. Ao informar a decisão, a ministra considerou que não se pode classificar como crime algo que não viola a liberdade sexual.

Nos siga no Google Notícias