ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Marina cita Santo Agostinho para justificar saída do PT

Redação | 23/11/2009 14:26

Evangélica, a senadora Marina Silva (PV) citou Santo Agostinho, um dos principais teólogos da Igreja Católica, para justificar a desfiliação do PT após 30 anos. O santo só converteu após 40 anos, conforme a presidenciável, que participou de evento com militantes na manhã de hoje na Câmara Municipal de Campo Grande.

"Converte-me, ó Deus, mas não agora. Tarde vos amei, porque estavas dentro de mim", afirmou as duas frases de Santo Agostinho. Segundo a senadora, não foi com pouca dor que deixou o Partido dos Trabalhadores.

"Não foi com pouca dor que saí do PT, mas foi com alegria que entrei no PV. O dia da filiação foi uma mistura de dor e alegria", justificou-se a senadora, destacando que é a oportunidade de começar de novo. Ela também citou Guimarães Rosa.

"O PT ficou com todos os erros que cometemos e os acertos desses 30 anos. Digo nossos erros, porque eu também estava lá", justificou, sobre a perspectiva do novo partido.

Cotada para disputar a presidência da República pelo PV, ela disse que já tinha decidido que não disputaria mais um mandato de senadora. Ela está há 24 anos no Senado. "Minha profissão verdadeira é ser professora", afirmou.

"Então parti para um movimento de sustentabilidade ambiental. Preferi ser um relva dentro do campo do que um bonsai dentro do palácio", explicou, sobre a saída do Ministério do Meio Ambiente e da disposição de disputar a presidência da República.

Nos siga no Google Notícias