A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/09/2013 11:17

Mario Cesar vai propor criação de Secretaria de Pessoa com Deficiência

Bruno Chaves

O prefeito Alcides Bernal (PP) deve receber, nos próximos dias, proposta de criação da Secretaria Municipal do Idoso e Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, que será encaminhada pela Câmara Municipal de Campo Grande. O assunto foi debatido na manhã de hoje (27) na Casa de Leis por meio de Audiência Pública.

Segundo o presidente da Casa, vereador Mario Cesar, que também presidiu a discussão, a ideia da criação da pasta é antiga, procura atender as necessidades das pessoas com deficiência e surgiu ainda no mandato anterior.

“Desde a legislação passada tenho a ideia da secretaria, que vai aumentar o leque de informações sobre todos os tipos de mobilidade. Poderá criar políticas públicas para o idoso, a pessoa com deficiência e até aquela com mobilidade reduzida, a mulher grávida, o atleta que se machucou e tem dificuldades para andar e outros”, explicou.

Mario explicou que, nesse caso, a única prerrogativa do Legislativo é sugerir. “Mas, para isso, vamos fazer uma proposta de criação com argumentos, organograma e exemplos de secretarias do Governo Federal”, afirmou.

O projeto já está elaborado, afirmou o presidente, e será revisado nos próximos dias para ser entregue ao prefeito. “Vou pegar apoio com outros vereadores para não ser uma proposta só do Mario Cesar, mas sim da Câmara Municipal”, concluiu.



Esse é o rumo certo Sr. Mário Cesar, é bem melhor deixar as picuinhas políticas de lado, demonstração nítida daqueles que não tem o que fazer, e trabalhar pela comunidade Campo-grandense com projetos desse naipe e outros que trarão benefícios a nossa Campo Grande.O eleitor quer ver o trabalho de vocês e não ficar fustigando o prefeito X vice versa, todos foram eleitos para trabalharem pelo progresso da cidade que tem muitas necessidades a ser atendidas pelo poder público. Mudem o foco da Câmara ao invés de brigas, confusões com o prefeito demonstrem na prática trabalho e verão que a sociedade os aprovarão. Se vocês pretendem se reelegerem têm que fazerem por merecer o crédito do povo, caso contrário, é só um mandato e olha lá!!!
 
João Alves de Souza em 28/09/2013 02:24:30
até que enfim resolveram trabalhar.
 
claudenir a a angelo em 27/09/2013 16:26:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions