A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/02/2015 09:17

Mario defende descentralização para conter falhas de infraestrutura

Kleber Clajus
Presidente da Câmara Municipal entende ser necessário ter estratégia do que abrir margem para imaginação (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)Presidente da Câmara Municipal entende ser necessário ter estratégia do que abrir margem para "imaginação" (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), defende a descentralização dos serviços da prefeitura como solução no atendimento a falhas de infraestrutura como, por exemplo, de tapa-buracos.

Em entrevista ao Programa Tribuna Livre, na FM Capital, o peemedebista relembrou que na legislatura passada os vereadores aprovaram, em revisão do PPA (Plano Plurianual), criação de seis centros administrativos, uma vez que no Centro já existe a CAC (Central de Atendimento ao Cidadão). Dessa forma, seria possível atender de forma regionalizada demandas de bairros como Moreninhas, Oiti e Noroeste sem precisar deslocar equipes por longo trajeto.

“Campo Grande cresceu muito e as lideranças de bairro [e moradores] sabem onde estão os problemas. Dentro desse universo de informações conseguiríamos otimizar nosso trabalho e atender de fato esse serviço que é colocado no dia a dia. Fazer planejamento, inclusive, de recapeamento. O que falta é um gerenciamento de Campo Grande como um todo”.

A ausência de sintonia entre fala e ação do prefeito Gilmar Olarte (PP) também é relembrada pelo presidente da Casa de Leis que ressaltou ser parceiro do Executivo, mas que não se furtará de fiscalizar os serviços executados.

Ao ter orçamento de R$ 3,6 bilhões, Mario Cesar pontuou que secretários municipais são convidados a apresentar estratégias para este ano, a fim de que não faltem informações que possam dar “margem a imaginação” como ocorreu com denúncias de tapa-buracos. “Temos que diminuir problemas e dar resposta mais imediata a sociedade”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions